Especialização em Ciências da Natureza prorroga inscrições em Maragogi
O interessado agora terá até o dia 6 de outubro para se inscrever
Os interessados em cursar a especialização em Ciências da Natureza e Matemática do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Maragogi, terão um prazo maior para fazer a inscrição e concorrer a uma das 48 vagas. O novo prazo é até 6 de outubro, segundo edital divulgado, nesta quarta-feira (20) pela instituição de ensino.
Conforme o edital, o público-alvo do processo seletivo são candidatos portadores de diploma de graduação, em curso reconhecido pelo MEC, preferencialmente, atuando na rede pública de ensino e com formação em Matemática, Física, Química, Biologia e Pedagogia. Também podem participar os portadores de diploma de outras graduações que comprovem efetivo exercício docente em Ciências, Biologia, Física, Química ou Matemática.
O documento informa que as inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no Sistema de Seleção do Instituto Federal de Alagoas. Esse procedimento e o curso são gratuitos.
A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas. A primeira corresponde à Avaliação de Proposta Simplificada de Pesquisa adequada às linhas do programa, de caráter eliminatório. A segunda diz respeito à avaliação de Currículo Lattes, de cunho classificatório. O resultado final do certame sai dia 7 de novembro e a aula inaugural está programada para ocorrer dia 2 de dezembro.
Capacitação ocorre de modo presencial, mas há conteúdos remotos
A pós-graduação em Ciências da Natureza e Matemática é presencial, mas poderá compreender conteúdos remotos. As aulas e as avaliações presenciais ocorrerão preferencialmente aos sábados, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, no Campus Maragogi, que fica localizado na praia de Peroba. A carga horária será de 360 horas, incluídas as de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O aluno sairá com o certificado de especialista ao final dos estudos.
O grande diferencial desse curso é que 90% dos 21 ministradores possuem mestrado ou doutorado, sendo a maior parte deles servidores do Instituto Federal de Alagoas. De acordo com o coordenador do curso Mateus Queiroz, o conteúdo que eles passarão aos alunos e a forma de realização do Trabalho de Conclusão do Curso foram desenhadas para atender as necessidades dos educadores do Litoral Norte.
Veja também
Últimas notícias
Correios preveem poupar R$ 4,2 bi por ano com plano de reestruturação
Pesquisa revela colapso de popularidade e amplia crise na gestão Chico Bezerra em Olho d’Água do Casado
Alex NSC e homem envolvido em confusão se pronunciam após tumulto em show no Jaraguá
Poste energizado provoca morte de cavalo e assusta moradores em Porto Calvo
Barraqueiros rebatem acusação de homofobia após confusão em Porto de Galinhas
Maceió terá queima de fogos de baixo ruído em cinco pontos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
