Fatalidade

Criança morre afogada em São Miguel dos Milagres

Fato foi registrado numa piscina de uma residência

Por 7Segundos 02/10/2023 08h08
Criança morre afogada em São Miguel dos Milagres
Pequeno Esmael Carlos da Conceição Santos morreu afogado - Foto: Assessoria

Uma criança morreu afogada numa piscina de uma residência no município de São Miguel dos Milagres. O fato na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na tarde deste domingo (1º), no bairro Centro, e vem causando muita comoção.

De acordo com testemunhas, vários adultos estavam no imóvel onde ocorreu a fatalidade. O pequeno Esmael Carlos da Conceição Santos, de seis anos de idade, estava dentro da piscina se divertindo, mas depois começou se afogar e não foi socorrido a tempo.

O menino chegou a ser encaminhado para o posto de saúde da cidade litorânea, mas o garoto não resistiu e morreu. Policiais da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) foram acionados para a ocorrência e encontraram a criança morta na unidade de saúde.

O corpo do pequeno teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil também foi acionada para a ocorrência no município turístico e investiga o caso de afogamento.

A Prefeitura de São Miguel dos Milagres emitiu uma nota de falecimento, por meio das redes sociais, lamentando com pesar a morte do menino. A gestão informou que nesta segunda-feira (2) não haverá aula na rede municipal de ensino.