Sepultamento do ex-prefeito João Lyra causa comoção em Maragogi
Corpo do ex-gestor foi enterrado nesta quarta-feira (7)

Foi sob forte comoção que foi enterrado na manhã desta quarta-feira (7) o ex-prefeito de Maragogi, João Cavalcante Lyra. O ex-gestor morreu na tarde desta terça-feira (6), em casa, ao lado de familiares, no povoado São Bento. A notícia da morte causou muita tristeza na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele morreu de causas naturais.
O corpo de João Cavalcante Lyra foi velado na residência do filho e ex-prefeito Antônio Lyra, localizada no Patum, na região central da cidade litorânea. Por volta das 9h20 o corpo saiu em cortejo pelas ruas do Patum e do Centro até ser sepultado com muita comoção no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua.

João Cavalcante Lyra era uma pessoa muito querida na Capital da Costa dos Corais. Ele governou Maragogi por duas oportunidades (1970-1972 e 1983-1988). Lyra é tio do atual prefeito Fernando Sérgio Lira Neto. O atual gestor lamentou a morte e ressaltou que seu tio foi a sua grande inspiração.
A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta quarta-feira do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto de número 005/2024 de luto oficial por três dias no município litorâneo devido ao falecimento do ex-gestor.

O ex-prefeito marcou época na cidade turística ao fazer obras relevantes para o município litorâneo como a construção de escolas, postos de saúde e a doação de terrenos para pessoas de baixa renda para a construção do conjunto habitacional Adélia Lira. Outra grande marca foi a liberação de alvarás para permissão de barracas padronizadas na orla marítima da Praia de Maragogi.

Veja também
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
