Sepultamento do ex-prefeito João Lyra causa comoção em Maragogi
Corpo do ex-gestor foi enterrado nesta quarta-feira (7)
Foi sob forte comoção que foi enterrado na manhã desta quarta-feira (7) o ex-prefeito de Maragogi, João Cavalcante Lyra. O ex-gestor morreu na tarde desta terça-feira (6), em casa, ao lado de familiares, no povoado São Bento. A notícia da morte causou muita tristeza na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele morreu de causas naturais.
O corpo de João Cavalcante Lyra foi velado na residência do filho e ex-prefeito Antônio Lyra, localizada no Patum, na região central da cidade litorânea. Por volta das 9h20 o corpo saiu em cortejo pelas ruas do Patum e do Centro até ser sepultado com muita comoção no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua.

João Cavalcante Lyra era uma pessoa muito querida na Capital da Costa dos Corais. Ele governou Maragogi por duas oportunidades (1970-1972 e 1983-1988). Lyra é tio do atual prefeito Fernando Sérgio Lira Neto. O atual gestor lamentou a morte e ressaltou que seu tio foi a sua grande inspiração.
A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta quarta-feira do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto de número 005/2024 de luto oficial por três dias no município litorâneo devido ao falecimento do ex-gestor.

O ex-prefeito marcou época na cidade turística ao fazer obras relevantes para o município litorâneo como a construção de escolas, postos de saúde e a doação de terrenos para pessoas de baixa renda para a construção do conjunto habitacional Adélia Lira. Outra grande marca foi a liberação de alvarás para permissão de barracas padronizadas na orla marítima da Praia de Maragogi.

Veja também
Últimas notícias
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
