Geral

Sepultamento do ex-prefeito João Lyra causa comoção em Maragogi

Corpo do ex-gestor foi enterrado nesta quarta-feira (7)

Por Maurício Silva 07/02/2024 15h03
Sepultamento do ex-prefeito João Lyra causa comoção em Maragogi
Cortejo fúnebre passou por diversas ruas do bairro Centro - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Foi sob forte comoção que foi enterrado na manhã desta quarta-feira (7) o ex-prefeito de Maragogi, João Cavalcante Lyra. O ex-gestor morreu na tarde desta terça-feira (6), em casa, ao lado de familiares, no povoado São Bento. A notícia da morte causou muita tristeza na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele morreu de causas naturais.

O corpo de João Cavalcante Lyra foi velado na residência do filho e ex-prefeito Antônio Lyra, localizada no Patum, na região central da cidade litorânea. Por volta das 9h20 o corpo saiu em cortejo pelas ruas do Patum e do Centro até ser sepultado com muita comoção no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua.

João Cavalcante Lyra era uma pessoa muito querida em Maragogi. Foto: Reprodução/Instagram


João Cavalcante Lyra era uma pessoa muito querida na Capital da Costa dos Corais. Ele governou Maragogi por duas oportunidades (1970-1972 e 1983-1988). Lyra é tio do atual prefeito Fernando Sérgio Lira Neto. O atual gestor lamentou a morte e ressaltou que seu tio foi a sua grande inspiração.

A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta quarta-feira do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto de número 005/2024 de luto oficial por três dias no município litorâneo devido ao falecimento do ex-gestor.

Muitas pessoas participaram do cortejo do ex-prefeito. Foto: Isac Silva


O ex-prefeito marcou época na cidade turística ao fazer obras relevantes para o município litorâneo como a construção de escolas, postos de saúde e a doação de terrenos para pessoas de baixa renda para a construção do conjunto habitacional Adélia Lira. Outra grande marca foi a liberação de alvarás para permissão de barracas padronizadas na orla marítima da Praia de Maragogi.

Várias pessoas foram se despedir do ex-prefeito. Foto: Isac Silva