Polícia

Acusado de abuso sexual em Porto de Pedras é preso em Porto Calvo

Homem é investigado por abusar de menina de 11 anos

Por 7Segundos, com Assessoria 22/02/2024 10h10 - Atualizado em 22/02/2024 10h10
Acusado de abuso sexual em Porto de Pedras é preso em Porto Calvo
Acusado foi encaminhado para a delegacia de Porto Calvo e ficou à disposição da justiça - Foto: Maurício Silva

Policiais civis do Núcleo de Investigação Policial (NIESP), comandados pelo delegado Daniel Mayer, prenderam nesta quarta-feira (21), em Porto Calvo, um homem, de 53 anos, acusado de abuso de vulnerável. O ato criminoso ocorreu na cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas.

Conforme foi apurado pela Polícia Civil, em agosto de 2010, ele abusou sexualmente de uma menina, então com 11 anos, na fazenda União, zona rural do município de Porto de Pedras.

Segundo a polícia, o fato foi flagrado por uma tia da vítima que procurou o Conselho Tutelar da cidade e, posteriormente, prestou depoimento na delegacia, confirmando as acusações.

De acordo com a testemunha, à época, quando ela passava por uma casa abandonada, na fazenda União, e ao entrar no local viu o acusado com a calça no meio da perna e se esfregando na sobrinha dela.

No momento, a mulher contou que ficou sem reação e somente depois procurou o Conselho Tutelar. O acusado foi preso na cidade de Porto Calvo e, agora, se encontra à disposição da Justiça.