Polícia

Jovem morre em confronto com policiais em Porto de Pedras

Troca de tiros ocorreu durante operação policial

Por 7Segundos 08/02/2024 09h09
Jovem morre em confronto com policiais em Porto de Pedras
Operação reuniu um grande aparato policial em Porto de Pedras - Foto: Reprodução/Instagram

Um jovem morreu em confronto com militares durante uma grande operação policial no município de Porto de Pedras. A ação ocorreu nesta quarta-feira (7). Uma espingarda calibre 12, munições e drogas foram apreendidas durante o fato na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

Um grande aparato policial foi até a cidade litorânea para cumprimento de mandado judicial da comarca de Passo de Camaragibe. Os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão.

Quando os agentes de segurança pública chegaram à rua Gilvan da Silva Mota, um dos alvos resistiu ao mandado de prisão. Segundo os PMs, o suspeito de 20 anos de idade – que não teve o nome divulgado - começou a atirar e os tiros foram revidados.

O jovem foi atingido durante a troca de tiros. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN), na cidade de Porto Calvo, onde ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

A operação contou com militares da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I), 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).