Polícia

Adolescentes são detidos acusados de atentado em Porto Calvo; um suspeito nega

Secretaria de Segurança Pública vai marcar coletiva de imprensa

Por 7Segundos 08/03/2024 07h07 - Atualizado em 08/03/2024 08h08
Adolescentes são detidos acusados de atentado em Porto Calvo; um suspeito nega
Crime foi flagrado por uma câmera de monitoramento - Foto: Reprodução

Atualizado às 8h40

Os adolescentes suspeitos de envolvimento no atentado que deixou um homem gravemente ferido, na frente da filha em Porto Calvo, foram detidos. A informação foi dada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira (8). Depois, a SSP informou que o segundo adolescente detido negou envolvimento no crime e a participação dele foi descartada pelas autoridades.  

Juan Marcos Alves Pereira, de 34 anos, foi atacado por dois adolescentes, às 23h56 desta quarta-feira (6), quando ele estava se preparando para ir buscar a esposa no trabalho em uma pizzaria localizada na Rua do Sol, no bairro Centro. Ele foi obrigado a deitar no chão e levou dois tiros e teve o carro roubado no loteamento Comandatuba 2.

O primeiro adolescente, de 17 anos, foi detido na tarde desta quinta-feira (7)
. O outro adolescente, de 16 anos, apontado como autor dos disparos, continua foragido. O carro foi encontrado abandonado na manhã de ontem no bairro Mangazala. De acordo com os primeiros levantamentos, o mandante seria morador da cidade de São Luís do Quitunde, mas ele ainda não foi localizado. 

Segundo o chefe de operações da Polícia Civil, Alex Sandro Nunes, o adolescente apreendido informou que o crime foi motivado por uma dívida que a vítima tem no valor de R$ 4 mil. O adolescente disse ainda que eles foram contratados para executar a vítima por causa dessa dívida e receberam mil reais por isso. Os dois não têm parentesco.

Vítima em estado grave

O programador de computadores Juan Marcos Alves Pereira é natural de Montes Claros (MG) e se mudou para Porto Calvo há oito meses. Na hora do crime, ele estava se preparando para ir buscar a esposa no trabalho em uma pizzaria localizada na Rua do Sol, no bairro Centro. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN) e se encontra em estado grave. Confira a nota da unidade hospitalar sobre o estado de saúde do paciente.

Paciente baleado durante assalto em Porto Calvo

O Serviço Social do Hospital Regional do Norte informa que o paciente baleado nesta quarta-feira (6), durante um assalto em Porto Calvo, encontra-se em estado grave e em coma induzido, devido à lesão medular que sofreu. Salienta que ele foi submetido a uma cirurgia exploradora, devido aos ferimentos sofridos no tórax e a lesões vasculares na região cervical. O paciente está passando por avaliação neurológica para verificar a extensão da lesão medular.

Confira as imagens do crime: