Adolescentes são detidos acusados de atentado em Porto Calvo; um suspeito nega
Secretaria de Segurança Pública vai marcar coletiva de imprensa
Atualizado às 8h40
Os adolescentes suspeitos de envolvimento no atentado que deixou um homem gravemente ferido, na frente da filha em Porto Calvo, foram detidos. A informação foi dada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira (8). Depois, a SSP informou que o segundo adolescente detido negou envolvimento no crime e a participação dele foi descartada pelas autoridades.
Juan Marcos Alves Pereira, de 34 anos, foi atacado por dois adolescentes, às 23h56 desta quarta-feira (6), quando ele estava se preparando para ir buscar a esposa no trabalho em uma pizzaria localizada na Rua do Sol, no bairro Centro. Ele foi obrigado a deitar no chão e levou dois tiros e teve o carro roubado no loteamento Comandatuba 2.
O primeiro adolescente, de 17 anos, foi detido na tarde desta quinta-feira (7). O outro adolescente, de 16 anos, apontado como autor dos disparos, continua foragido. O carro foi encontrado abandonado na manhã de ontem no bairro Mangazala. De acordo com os primeiros levantamentos, o mandante seria morador da cidade de São Luís do Quitunde, mas ele ainda não foi localizado.
Segundo o chefe de operações da Polícia Civil, Alex Sandro Nunes, o adolescente apreendido informou que o crime foi motivado por uma dívida que a vítima tem no valor de R$ 4 mil. O adolescente disse ainda que eles foram contratados para executar a vítima por causa dessa dívida e receberam mil reais por isso. Os dois não têm parentesco.
Vítima em estado grave
O programador de computadores Juan Marcos Alves Pereira é natural de Montes Claros (MG) e se mudou para Porto Calvo há oito meses. Na hora do crime, ele estava se preparando para ir buscar a esposa no trabalho em uma pizzaria localizada na Rua do Sol, no bairro Centro. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN) e se encontra em estado grave. Confira a nota da unidade hospitalar sobre o estado de saúde do paciente.
Paciente baleado durante assalto em Porto Calvo
O Serviço Social do Hospital Regional do Norte informa que o paciente baleado nesta quarta-feira (6), durante um assalto em Porto Calvo, encontra-se em estado grave e em coma induzido, devido à lesão medular que sofreu. Salienta que ele foi submetido a uma cirurgia exploradora, devido aos ferimentos sofridos no tórax e a lesões vasculares na região cervical. O paciente está passando por avaliação neurológica para verificar a extensão da lesão medular.
Confira as imagens do crime: