Turismo

Prefeitura regulariza uso de pulseira para passeio de buggy em São Miguel dos Milagres

Medida passa a valer a partir desta segunda-feira (1º)

Por Maurício Silva 01/04/2024 15h03
Prefeitura regulariza uso de pulseira para passeio de buggy em São Miguel dos Milagres
Atividade é regulamentada na cidade turística - Foto: Assessoria

Para deixar a atividade de buggy-turismo mais organizada, a Prefeitura de São Miguel dos Milagres regularizou o uso de pulseiras para passeio de buggy na cidade do Litoral Norte de Alagoas. A partir desta segunda-feira (1º) o uso da pulseira-bilhete passou a ser obrigatória para os turistas.

A Secretaria Municipal de Turismo destacou que o objetivo é fazer o controle e ordenamento da atividade turística, garantindo uma maior segurança para os turistas. Poderão usar as pulseiras apenas os bugueiros que tem a permissão de atuar na atividade.

No último dia 25 de março, o governo do prefeito Jadson Lessa, realizou na Câmara dos Vereadores, uma capacitação com os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) sobre a fiscalização dos prestadores do serviço de Buggy-Turismo. Na oportunidade, foram fornecidas informações sobre o novo sistema de Pulseiras-Bilhete.

As pulseiras podem ser adquiridas na Secretaria de Turismo a partir do dia 1º de abril, de segunda a sexta, das 8h às 12h. O prédio da secretaria fica localizado na avenida Francisco Lima, no povoado Porto da Rua. O uso obrigatório da pulseira é regularizado por meio de lei municipal.