Educação

Prefeito sanciona aumento salarial de 16% para servidores da Educação de São Miguel dos Milagres

Lei foi publicada na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial

Por Maurício Silva 05/04/2024 16h04
Prefeito sanciona aumento salarial de 16% para servidores da Educação de São Miguel dos Milagres
Prefeito de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito do município de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa (MDB), sancionou o aumento salarial de 16% para os servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação. A lei nº 623 de 4 de abril de 2024 foi publicada na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).

A proposta de reajuste salarial do prefeito da cidade do Litoral Norte do Estado foi aceita pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e foi enviada para a Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram o projeto, por unanimidade, nesta quarta-feira (3).

Os profissionais do setor educacional da cidade turística estão recebendo valorização salarial relevante nos últimos três anos totalizando reajuste de 47% nesse período, sendo 16% em 2022, 15% em 2023 e 16% agora em 2024. Os aumentos são concedidos pelo prefeito Jadson Lessa e são referendados pelos vereadores.

A lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo chefe do Poder Executivo concede reajuste de 16%, sendo 10% a partir de maio (data base), e mais 6% em setembro. Vale destacar que o reajuste proposto será válido para toda a categoria da Educação, incluindo os aposentados com paridade e integralidade.