Falta de energia prejudica abastecimento de água em Porto de Pedras e Passo de Camaragibe
Em Colônia Leopoldina, o abastecimento também está suspenso
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que nesta terça-feira (7) o abastecimento de água foi prejudicado por conta da falta de energia elétrica nos municípios de Porto de Pedras e Passo de Camaragibe. Na cidade de Colônia Leopoldina, o fornecimento foi suspenso devido ao rompimento na adutora.
De acordo com a Casal, os sistemas produtores de água estão paralisados nesta terça em Porto de Pedras (Tatuamunha) e Passo de Camaragibe. A companhia comunicou ainda que a falta de energia também afetou os sistemas produtores nas cidades de Ibateguara (Sistema Sumidouro) e Capela.
Em todas essas situações, a Companhia de Saneamento já acionou a Equatorial Alagoas, responsável pela rede elétrica, e aguarda a normalização do serviço para que possa reativar seus sistemas produtores de água.
Em Colônia Leopoldina, o abastecimento está suspenso devido ao rompimento de uma adutora. Técnicos da Casal trabalham na manutenção emergencial da tubulação para que a atividade seja retomada ainda hoje.
Sobre a falta de energia, a Equatorial enviou uma nota, que segue abaixo.
Nota de esclarecimento:
Em relação às interrupções no fornecimento de energia elétrica dos municípios de Ibateguara, Porto de Pedras, Capela e Passo de Camaragibe, a Equatorial Alagoas informa que recebeu os chamados da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e que já está adotando as medidas necessárias, de competência da Distribuidora, para restabelecer a energia elétrica das unidades o mais breve possível.
Verde Alagoas
A concessionária Verde Alagoas informa que o abastecimento de água, em Porto de Pedras, foi paralisado devido uma falta de energia na Estação de Tratamento de Água, nesta terça (07). Tatuamunha, Palmeira e Lages foram afetadas. A estrutura operacional é de responsabilidade da Equatorial. Após retorno do potencial elétrico o abastecimento será normalizado gradativamente. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 941 0195.