Motorista de van é assassinado dentro do veículo em Maragogi
Assassinato ocorreu no povoado Peroba
Um crime brutal em plena luz do dia chocou os moradores de Maragogi nesta terça-feira (13): o motorista de transporte alternativo, Leonardo da Silva de Oliveira, de 27 anos de idade, conhecido como ‘Leozinho da Van’, foi assassinado dentro do próprio veículo. O assassinato ocorreu no povoado Peroba por volta das 11h40.
De acordo com populares, a vítima estava com uma punição na linha Peroba/Maragogi (Centro), mas recebeu uma ligação para fazer uma viagem extra e aproveitou. Quando foi fazer a viagem, entrou com o automóvel numa rua perto de uma famosa churrascaria, e foi surpreendido pelo criminoso.
Segundo testemunhas, o bandido efetuou disparos de arma de fogo contra Leozinho, dentro da própria van. No veículo estava apenas o motorista. No local, a grande maioria das residências é de veranistas, e ninguém conseguiu identificar o assassino, que fugiu logo depois do crime.
Leonardo da Silva de Oliveira não resistiu aos tiros (dois atingiram a cabeça) e morreu na hora. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência. Os militares isolaram o local, fizeram buscas, mas não conseguiram localizar quem cometeu o homicídio.
Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para a ocorrência na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O corpo de Leonardo da Silva de Oliveira terá como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
Leozinho da Van era uma pessoa muito conhecida no município litorâneo. Ele tinha quatro irmãos e é filho de Maria de Lourdes da Silva Oliveira e Manoel José de Oliveira. A Polícia Civil, liderada pelo delegado Antônio Nunes Cabral, vai investigar o assassinato para tentar prender o acusado. A motivação do homicídio ainda é desconhecida.
Veja aqui um vídeo:
Com apuração de Isac Silva*