Violência

Motorista de van é assassinado dentro do veículo em Maragogi

Assassinato ocorreu no povoado Peroba

Por Maurício Silva 13/08/2024 14h02 - Atualizado em 13/08/2024 16h04
Motorista de van é assassinado dentro do veículo em Maragogi
Ninguém viu quem foi o autor do crime - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Um crime brutal em plena luz do dia chocou os moradores de Maragogi nesta terça-feira (13): o motorista de transporte alternativo, Leonardo da Silva de Oliveira, de 27 anos de idade, conhecido como ‘Leozinho da Van’, foi assassinado dentro do próprio veículo. O assassinato ocorreu no povoado Peroba por volta das 11h40.

De acordo com populares, a vítima estava com uma punição na linha Peroba/Maragogi (Centro), mas recebeu uma ligação para fazer uma viagem extra e aproveitou. Quando foi fazer a viagem, entrou com o automóvel numa rua perto de uma famosa churrascaria, e foi surpreendido pelo criminoso.

Leozinho era querido entre os colegas de trabalho. Foto: Cortesia


Segundo testemunhas, o bandido efetuou disparos de arma de fogo contra Leozinho, dentro da própria van. No veículo estava apenas o motorista. No local, a grande maioria das residências é de veranistas, e ninguém conseguiu identificar o assassino, que fugiu logo depois do crime.

Leonardo da Silva de Oliveira não resistiu aos tiros (dois atingiram a cabeça) e morreu na hora. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência. Os militares isolaram o local, fizeram buscas, mas não conseguiram localizar quem cometeu o homicídio.

Local do crime é próximo da divisa com Pernambuco. Foto: Isac Silva


Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para a ocorrência na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O corpo de Leonardo da Silva de Oliveira terá como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

Crime chamou a atenção na cidade litorânea. Foto: Isac Silva


Leozinho da Van era uma pessoa muito conhecida no município litorâneo. Ele tinha quatro irmãos e é filho de Maria de Lourdes da Silva Oliveira e Manoel José de Oliveira. A Polícia Civil, liderada pelo delegado Antônio Nunes Cabral, vai investigar o assassinato para tentar prender o acusado. A motivação do homicídio ainda é desconhecida.

Veja aqui um vídeo:

Com apuração de Isac Silva*