Violência

Vigilante morre baleado em Novo Lino

Crime ocorreu no povoado Onça

Por Maurício Silva 26/09/2024 15h03 - Atualizado em 26/09/2024 15h03
Vigilante morre baleado em Novo Lino
Irmão Antônio foi candidato a vereador em 2020 pelo Solidariedade e ficou na suplência em Novo Lino - Foto: Divulgação

A violência fez mais uma vítima fatal no interior de Alagoas e desta vez um vigilante foi morto, a tiros, em Novo Lino. O crime no município da Mata Norte do Estado foi registrado na manhã desta quinta-feira (26), no assentamento Belo Horizonte, no povoado Onça.

De acordo com testemunhas, por volta das 7h30, Antônio da Silva Alves ‘Tonhão’, de 53 anos de idade, estava trabalhando, quando o criminoso chegou e efetuou disparos de arma de fogo contra o vigilante. O assassino estava de capacete e vestido com uma camisa branca

Tonhão chegou a ser socorrido para o posto de saúde e depois foi transferido para o Hospital de Joaquim Gomes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados para a ocorrência.

Quando os militares chegaram ao local indicado foram informados que a vítima tinha sido levada para Joaquim Gomes e tinha morrido. Uma testemunha contou aos PMs como ocorreu o homicídio. Uma equipe do Pelopes também foi ao local. Buscas foram realizadas, mas a pessoa que cometeu o assassinato fugiu sem ser identificada.

A motivação do homicídio ainda é desconhecida, mas a Polícia Civil vai abrir um inquérito policial para desvendar o crime. Familiares da vítima e testemunhas serão convocadas para depoimentos. Irmão Antônio também era agricultor e era uma pessoa muito conhecida na cidade.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e adotaram as medidas legais. O corpo de Antônio da Silva Alves teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.