Márcia Cavalcante e Vicka Pacheco duelam por votos em São Luís do Quitunde
Município conta com 24.159 eleitores
A sucessora da atual prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) será também uma mulher: isso por conta que a disputa na cidade de São Luís do Quitunde é entre a candidata Márcia Cavalcante (MDB) e Vicka Pacheco (Progressistas – PP). O município conta com o segundo maior eleitorado da Região Norte de Alagoas com 24.159 eleitores, ficando atrás apenas de Maragogi (25.149). A eleição neste domingo (6) inicia às 8h e segue até 17h.
A campanha eleitoral na cidade do Norte de Alagoas vem sendo polarizada entre a candidata apoiada pela família Cavalcante e o grupo de sustentação política (Marx Beltrão, Paulo Dantas e a família Calheiros) apoiando Márcia Cavalcante e do outro lado tem Vicka Pacheco sendo apoiada pelo grupo do deputado federal Arthur Lira.
A atual prefeita Fernanda Cavalcanti está no segundo mandato (2017-2020 e 2021-2024) e em 15 de novembro de 2020 foi reeleita gestora com 10.546 votos (61,40%) deixando em segundo lugar o ex-prefeito Júnior Pedro com 6.631 votos (38,60%).
Márcia Cavalcante
Márcia Rafaela Barros de Vasconcelos ‘Márcia Cavalcante’ (MDB), de 33 anos, concorre a um cargo público pela primeira vez na vida. Ela é apoiada pela prefeita Fernanda Cavalcanti. A enfermeira tem como candidato a vice-prefeito o vereador Tofinho Lima (MDB). Ela lidera a coligação “Juntos com o povo vamos continuar trabalhando” com os partidos: MDB, PSB e Solidariedade.
Vicka Pacheco
Viviane dos Santos Silva ‘Vicka Pacheco’ (Progressistas – PP), de 49 anos, é vereadora por São Luís do Quitunde. Ela disputa o cargo de prefeita pela primeira vez na história, tendo como candidato a vice-prefeito o ex-prefeito Jean Cordeiro (PL). Ela lidera a coligação “São Luís de todos nós” com os partidos: PP, PL e União Brasil.
Câmara Municipal
Os 24.159 votantes do município de São Luís do Quitunde também irão escolher os 13 vereadores eleitos, entre 65 candidatos que estão na disputa eleitoral deste domingo (6). Os postulantes ao cargo são dos partidos: MDB, PSB, Solidariedade, Progressistas, PL e União Brasil.