Saúde

Servidores do Samu em Maragogi e região ameaçam entrar em greve por falta de pagamento do repasse federal

Eles alegam que os salários das prefeituras estão em dia, mas esse repasse que é um direito previsto em lei, não foi liberado

Por 7Segundos 25/10/2024 20h08 - Atualizado em 25/10/2024 21h09
Servidores do Samu em Maragogi e região ameaçam entrar em greve por falta de pagamento do repasse federal
Profissionais das bases descentralizadas do Samu em Maragogi e região estão sem receber repasse federal - Foto: Reprodução

Profissionais das bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dos municípios alagoanos de Maragogi, São Miguel dos Milagres, Murici, Barra de Santo Antônio e Porto Calvo, ameaçam entrar em greve porque não receberam o repasse federal do piso salarial por meio do Estado.

Eles procuraram o 7Segundos e alegaram que o salário das prefeituras está em dia e que apenas esse repasse, que é um direito previsto em lei, não foi liberado para grande parte dos trabalhadores.

"O interessante é que outros funcionários estão com o pagamento em dia, porém as bases do Samu não estão com o pagamento em dia. A gente quer saber o que está acontecendo com esse pagamento, visto que o Ministério da Saúde já fez o repasse para o estado", afirmou um dos profissionais.

Os trabalhadores também relataram que entraram em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) para saber o que está acontecendo, mas a resposta é de que a situação está sob empenho.

"O repasse é federal, que é passado para o estado e repassado para os municípios, e isso não está em dia. Maragogi esta há dois meses, São Miguel está há três meses sem receber. Eu mesmo estou sem receber. Muita gente fala que o repasse está em dia, outras pessoas dizem que não receberam", pontuou o trabalhador.

A reportagem entrou em contato com a Sesau e até as 20h40 não houve retorno sobre o assunto.