Assembleia de Deus comemora 100 anos de fundação em Maragogi
Foram três dias de eventos
A celebração do Centenário da Assembleia de Deus em Maragogi chegou ao fim, na noite deste domingo (24), após três dias na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O evento contou com uma rica programação devocional e doutrinária, reunindo milhares de participantes na Praça de Eventos, na Orla Marítima da Praia de Maragogi. O templo-sede da instituição foi inaugurado no sábado (23).
O pastor Ednilson Barbosa, líder do campo eclesiástico, rendeu graças a Deus pelos 100 anos de existência da igreja em Maragogi. “Glorificamos a Deus pelo centenário da nossa igreja e por todas as coisas que Ele tem feito pelo seu povo ao longo desses 100 anos. Deus tem proporcionado grandes vitorias e conquistas à sua igreja aqui em Maragogi, e temos a certeza de que esta obra continuará triunfante e de que Deus continuará fazendo este trabalho prosperar”, declarou o ministro.
O pastor-presidente da igreja em Alagoas, reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima fez a leitura devocional no tema do centenário: Atos 2.1-4, que descreve o evento do Pentecostes, que marca a descida do Espírito Santo sobre os discípulos de Jesus, após Sua ascensão ao céu. O líder religioso também compartilhou uma palavra sobre o legado da Assembleia de Deus em Maragogi ao longo de um século.
“Glorificamos a Deus pela vida de todos os pioneiros e líderes que passaram por este campo. Aqui está o fruto deste trabalho, a noiva do Cordeiro, crentes que carregam na alma o fogo de Deus. A qualquer momento a trombeta vai soar e a noiva de Jesus subirá para o céu. Glória a Deus por esta igreja”, afirmou o pastor-presidente.
A cerimônia foi abrilhantada com a participação especial do Quarteto Gileade (GO) e do cantor Júnior Mariano, além dos conjuntos e cantores convidados. As uniões de senhoras, senhores e jovens encheram a praça de eventos para entoar louvores ao Rei dos Reis.
O pastor Jonas Pinho (MT) mais uma vez foi o responsável por ministrar a palavra de Deus, compartilhando uma mensagem enriquecedora, fundamentada nos evangelhos de João 21 e Lucas 18. A pregação abordou a iminência da volta de Cristo e o pastor Jonas Pinho lançou o seguinte questionamento: “Se o Filho do Homem voltasse hoje, como acharia a nossa fé?”
“A fé é o elemento primordial na vida do crente, pois ela nos faz avançar e acreditar que a qualquer momento acontecerá o arrebatamento da Igreja. Todos nós temos o dever de cultivar uma vida de oração, pois é através da oração que fortalecemos a nossa fé em Cristo Jesus e somos renovados pelo Seu poder”, ressaltou o preletor.
Ao final do culto, foram ordenados sete evangelistas e três pastores que irão servir a Deus no campo eclesiástico de Maragogi, ao lado do pastor Ednilson Barbosa. O pastor José Orisvaldo Nunes de Lima dedicou uma palavra de orientação pastoral aos candidatos, evidenciando atributos essenciais aos ministros do Evangelho.