Assembleia de Deus comemora 100 anos de fundação em Maragogi
Foram três dias de eventos
A celebração do Centenário da Assembleia de Deus em Maragogi chegou ao fim, na noite deste domingo (24), após três dias na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O evento contou com uma rica programação devocional e doutrinária, reunindo milhares de participantes na Praça de Eventos, na Orla Marítima da Praia de Maragogi. O templo-sede da instituição foi inaugurado no sábado (23).
O pastor Ednilson Barbosa, líder do campo eclesiástico, rendeu graças a Deus pelos 100 anos de existência da igreja em Maragogi. “Glorificamos a Deus pelo centenário da nossa igreja e por todas as coisas que Ele tem feito pelo seu povo ao longo desses 100 anos. Deus tem proporcionado grandes vitorias e conquistas à sua igreja aqui em Maragogi, e temos a certeza de que esta obra continuará triunfante e de que Deus continuará fazendo este trabalho prosperar”, declarou o ministro.

O pastor-presidente da igreja em Alagoas, reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima fez a leitura devocional no tema do centenário: Atos 2.1-4, que descreve o evento do Pentecostes, que marca a descida do Espírito Santo sobre os discípulos de Jesus, após Sua ascensão ao céu. O líder religioso também compartilhou uma palavra sobre o legado da Assembleia de Deus em Maragogi ao longo de um século.
“Glorificamos a Deus pela vida de todos os pioneiros e líderes que passaram por este campo. Aqui está o fruto deste trabalho, a noiva do Cordeiro, crentes que carregam na alma o fogo de Deus. A qualquer momento a trombeta vai soar e a noiva de Jesus subirá para o céu. Glória a Deus por esta igreja”, afirmou o pastor-presidente.

A cerimônia foi abrilhantada com a participação especial do Quarteto Gileade (GO) e do cantor Júnior Mariano, além dos conjuntos e cantores convidados. As uniões de senhoras, senhores e jovens encheram a praça de eventos para entoar louvores ao Rei dos Reis.
O pastor Jonas Pinho (MT) mais uma vez foi o responsável por ministrar a palavra de Deus, compartilhando uma mensagem enriquecedora, fundamentada nos evangelhos de João 21 e Lucas 18. A pregação abordou a iminência da volta de Cristo e o pastor Jonas Pinho lançou o seguinte questionamento: “Se o Filho do Homem voltasse hoje, como acharia a nossa fé?”
“A fé é o elemento primordial na vida do crente, pois ela nos faz avançar e acreditar que a qualquer momento acontecerá o arrebatamento da Igreja. Todos nós temos o dever de cultivar uma vida de oração, pois é através da oração que fortalecemos a nossa fé em Cristo Jesus e somos renovados pelo Seu poder”, ressaltou o preletor.

Ao final do culto, foram ordenados sete evangelistas e três pastores que irão servir a Deus no campo eclesiástico de Maragogi, ao lado do pastor Ednilson Barbosa. O pastor José Orisvaldo Nunes de Lima dedicou uma palavra de orientação pastoral aos candidatos, evidenciando atributos essenciais aos ministros do Evangelho.
Veja também
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
