Alagoas

Corpo de turista que morreu em naufrágio de catamarã é sepultado em SP

Silvio Bispo Romão foi enterrado no cemitério Jardim da Colina

Por Jamerson Soares 16/12/2024 18h06 - Atualizado em 16/12/2024 18h06
Corpo de turista que morreu em naufrágio de catamarã é sepultado em SP
Silvio Bispo Romão tinha 76 anos - Foto: Divulgação

O sepultamento do turista de 76 anos que morreu em um naufrágio de catamarã em Maragogi aconteceu nesta segunda-feira (16), em São Bernardo do Campo, município de São Paulo. A liberação e o translado do corpo aconteceram na madrugada de domingo. 

Segundo o Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg), Silvio Bispo Romão foi enterrado às 16h, no cemitério Jardim da Colina. O velório aconteceu às 8h.

Nascido no dia 10 de março de 1948, Sílvio era um empresário do setor de transportes e fundou uma empresa do ramo em São Bernardo do Campo.

Silvio fazia parte do quadro diretivo do Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg), que representa os transportadores de veículos automotivos.

Sobre o caso

Na última sexta (13), um catamarã apresentou problemas técnicos e afundou na Praia de Barra Grande, em Maragogi. Cerca de 47 pessoas estavam na embarcação e entre elas estava Sílvio. Ele não resistiu e morreu assim que chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

Equipes do Corpo de Bombeiros se mobilizaram para resgatar as vítimas.

A Marinha do Brasil, a Polícia Civil e o Ministério Público de Alagoas estão investigando as circunstâncias do caso e da embarcação.

Segundo a Prefeitura de Maragogi, a empresa que disponibiliza os catamarãs para passeio está regularizada, porém a embarcação que levou as pessoas no dia do incidente não estava cadastrada pelo Município.