Moradia Legal regulariza 71 imóveis em Porto Calvo
Títulos de propriedade foram entregues nesta terça (17)

"Um sonho realizado. Antes era uma insegurança, mas hoje posso dizer que eu tenho a minha casa", disse Vanusa Gomes da Silva, uma das 71 beneficiadas pelo Moradia Legal, em Porto Calvo, nesta terça (17).
O programa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) entregou, gratuitamente, os títulos de propriedade a famílias de baixa renda no município.
O juiz João Paulo Martins, auxiliar da Presidência do TJAL, acompanhou as entregas. "É um programa que traz cidadania, dignidade e respeito a essas pessoas. Esse documento gera benefícios para o presente e para o futuro desses cidadãos e lhes garante um direito constitucional que é o direito à moradia", destacou o magistrado.
A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito, ressaltou a importância da parceria do TJAL com o município. Ela acrescentou ainda que o programa é essencial para as famílias que não poderiam ter o documento por conta própria. "A partir de hoje eles se sentirão donos do que realmente já possuíam. Nada melhor do que [passar] o final do ano com o documento da sua casa".
O programa, que está na sexta edição, é uma parceria entre Tribunal de Justiça (TJAL), Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e prefeituras.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
