Lula está liberado para retornar a Brasília, diz equipe médica
Presidente deve realizar novos exames em cerca de 10 dias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames de tomografia para avaliação clínica nesta quinta-feira (19) e está liberado para voltar a Brasília. De acordo com a equipe médica, o chefe do Executivo vai voltar a realizar exames nos próximos dias e segue com a recomendação de repouso. As atividades presidenciais estão mantidas. “Ele está bem”, disse o cardiologista Roberto Kalil Filho. O chefe do Executivo deve passar o Natal e o Ano Novo na capital federal.
“Ele deve ir mais tarde, a doutora Ana vai acompanhá-lo em Brasília daqui para a frente”, disse Kalil. “O resultado [do exame] foi satisfatório, extremamente satisfatório. E ele está bem”, completou, destacando que o hematoma na região da cabeça “não existe mais”.
“A previsão é que, em cerca de 10 dias, a gente possa repetir os exames de imagem. Então o presidente deve passar o Natal e o Ano Novo lá em Brasília”, relatou Ana Helena Germoglio, médica da Presidência da República.
Lula passou a última semana em sua residência no Alto de Pinheiros, bairro localizado na zona oeste de São Paulo. Antes disso, o presidente precisou fazer uma cirurgia de emergência para a retirada de um hematoma na cabeça. Nos dias que antecederam a internação hospitalar, o petista reclamou de dores na cabeça, o que levantou as suspeitas da equipe médica.
A cirurgia foi realizada no dia 10 de dezembro e decorre do acidente doméstico sofrido em 19 de outubro, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Na ocasião, Lula caiu no banheiro enquanto cortava as unhas dos pés. O episódio fez com que o chefe do Executivo levasse cinco pontos na região da nuca. Agora, a recomendação médica é de repouso e evitar viagens internacionais.
No domingo (16), Lula recebeu alta médica. Durante e após a internação hospitalar, o presidente continuou com os despachos. Além disso, fez diversas reuniões com Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e José Múcio Monteiro (Defesa). A expectativa é de que o petista retorne a Brasília e faça uma reunião ministerial.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
