Celebridades

Justiça aceita denúncia de Neymar e manda citar Luana Piovani por injúria

Por UOL 20/02/2025 11h11
Justiça aceita denúncia de Neymar e manda citar Luana Piovani por injúria
Luana Piovani foi processada por Neymar - Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça de São Paulo acolheu uma queixa-crime aberta por Neymar contra a atriz Luana Piovani pelos crimes de injúria e difamação.

O processo corre em segredo de Justiça desde dezembro do ano passado. Segundo apurou a coluna, o tribunal aceitou a denúncia após um parecer do Ministério Público.

A decisão aponta que ofensas de Luana nas redes sociais contra Neymar, em tese, caracterizam os crimes de difamação e injúria.

Entre as falas da atriz estão alguns adjetivos que ajudaram a Justiça a acatar a denúncia por injúria, como "mau caráter, estrupício, mau pai, péssimo cidadão, péssimo pai, péssimo exemplo, escroto, ignóbil".

Além disso, para caracterização do crime de difamação, fato ofensivo à reputação, foram destacadas declarações dadas por Luana de que Neymar "traía uma mulher grávida três vezes durante a gestação" e que "ele está fazendo mal pro filho".

A pena para os crimes de difamação e injúria pode variar entre detenção por um mês a um ano ou multa.

Luana foi procurada por meio de sua assessoria para responder às informações da coluna, mas não se manifestou até a publicação. A reportagem será atualizada caso a atriz queira dizer alguma coisa.

A coluna também procurou o estafe de Neymar, que informou que não comenta processos judiciais em andamento.