Moradores de Porto Calvo exigem instalação de iluminação na rodovia AL 460
No trecho, em março desse ano um homem morreu durante uma colisão
A escuridão que toma conta da rodovia AL 460 tem deixado os moradores de Porto Calvo indignados. O trecho de cerca de 2 km, entre o Hospital Regional do Norte (HRN) e o povoado Ilha, está muito perigoso com o imenso escuro. Os moradores exigem que a gestão da prefeita Eronita Sposito (MDB) instale iluminação na localidade. Em março desse ano, Walter Luiz dos Santos ‘Val’, morreu durante uma colisão de moto com bicicleta exatamente no trecho apagado da pista.
A cobrança por iluminação no trecho parte principalmente dos moradores do povoado Ilha e da fazenda Santo Amaro. Além disso, funcionários e pessoas que vão ao Hospital Regional pelo local temem o perigo noturno que toma conta da malha viária estadual.

A reclamação também parte dos moradores e turistas da famosa Rota Ecológica dos Milagres (Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe) que passam pelo trecho quando visitam Porto Calvo. O risco de assaltos é outro temor das pessoas. Em comparação, os trechos urbanos das AL 105 e AL 465 estão todos iluminados.
A questão também foi levantada na sessão ordinária desta terça-feira (8) da Câmara de Porto Calvo quando o vereador Naldo Pedreiro (PSB) apresentou uma indicação para que a gestão da prefeita Eronita Sposito instale a iluminação dos postes que ficam às margens da via, no trecho entre a Ilha e o HRN. Os moradores do povoado Ilha ainda esperam por melhorias na iluminação da comunidade e a reclamação também foi levantada por Naldo Pedreiro.
Quem trafegava pelo trecho da malha viária estadual exige que a iluminação seja instalada, principalmente para ajudar a prevenir acidentes como o ocorrido no dia 19 de março desse ano que deixou como vítima fatal o senhor Walter Luiz dos Santos.
O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Porto Calvo para saber um posicionamento da gestão Eronita Sposito sobre o caso, mas até a publicação da reportagem o órgão ainda não se manifestou. Quando o governo municipal se pronunciar, a reportagem será atualizada.

Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
