Moradores de Porto Calvo exigem instalação de iluminação na rodovia AL 460
No trecho, em março desse ano um homem morreu durante uma colisão

A escuridão que toma conta da rodovia AL 460 tem deixado os moradores de Porto Calvo indignados. O trecho de cerca de 2 km, entre o Hospital Regional do Norte (HRN) e o povoado Ilha, está muito perigoso com o imenso escuro. Os moradores exigem que a gestão da prefeita Eronita Sposito (MDB) instale iluminação na localidade. Em março desse ano, Walter Luiz dos Santos ‘Val’, morreu durante uma colisão de moto com bicicleta exatamente no trecho apagado da pista.
A cobrança por iluminação no trecho parte principalmente dos moradores do povoado Ilha e da fazenda Santo Amaro. Além disso, funcionários e pessoas que vão ao Hospital Regional pelo local temem o perigo noturno que toma conta da malha viária estadual.

A reclamação também parte dos moradores e turistas da famosa Rota Ecológica dos Milagres (Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe) que passam pelo trecho quando visitam Porto Calvo. O risco de assaltos é outro temor das pessoas. Em comparação, os trechos urbanos das AL 105 e AL 465 estão todos iluminados.
A questão também foi levantada na sessão ordinária desta terça-feira (8) da Câmara de Porto Calvo quando o vereador Naldo Pedreiro (PSB) apresentou uma indicação para que a gestão da prefeita Eronita Sposito instale a iluminação dos postes que ficam às margens da via, no trecho entre a Ilha e o HRN. Os moradores do povoado Ilha ainda esperam por melhorias na iluminação da comunidade e a reclamação também foi levantada por Naldo Pedreiro.
Quem trafegava pelo trecho da malha viária estadual exige que a iluminação seja instalada, principalmente para ajudar a prevenir acidentes como o ocorrido no dia 19 de março desse ano que deixou como vítima fatal o senhor Walter Luiz dos Santos.
O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Porto Calvo para saber um posicionamento da gestão Eronita Sposito sobre o caso, mas até a publicação da reportagem o órgão ainda não se manifestou. Quando o governo municipal se pronunciar, a reportagem será atualizada.

Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
