Caso Ana Beatriz: buscas e investigações seguem para encontrar recém-nascida
Ana Beatriz desapareceu quando tinha 15 dias de vida
A busca pela recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, desaparecida desde sexta-feira (11), continua sem resultados concretos. A mãe da criança apresentou uma nova versão à Polícia Civil, alegando que foi estuprada durante uma invasão à sua casa por dois homens encapuzados, que teriam raptado a bebê. Essa é a quinta versão dada pela mãe, cujos detalhes não foram revelados para não prejudicar a investigação.
Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14), os delegados João Marcello e Igor Diego informaram que, após confrontar a mãe com depoimentos de testemunhas, ficou constatado que ela apresentava inconsistências em suas declarações. "Nenhum vizinho viu nada, não houve gritos, e não há imagens de câmeras de segurança", explicou João Marcello.
Inicialmente tratado como sequestro, o caso passou a ser investigado também como uma possível ocultação de cadáver. Buscas intensas, envolvendo Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, seguem sem resultados. Cães farejadores especializados foram usados, com uma fralda da bebê como referência olfativa, mas nada foi encontrado até a noite de hoje.
O delegado Igor Diego afirmou que, apesar das novas versões da mãe, o foco continua em encontrar a bebê com vida ou esclarecer o caso. A mãe segue sendo tratada com acolhimento psicossocial e sem ser considerada culpada ou inocente.
"Tudo o que ela fala vamos checar. Estamos trabalhando para encontrar a criança com vida, ou chegar em algum desfecho e encerrar o caso. Não vamos desprezar nenhuma linha de investigação", informou o delegado Igor Diego.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
