Polícia

Mãe de Ana Beatriz admite que matou filha com travesseiro; veja depoimento

Corpo foi encontrado no armário de casa na terça-feira (15)

Por Maurício Silva 16/04/2025 16h04 - Atualizado em 16/04/2025 17h05
Mãe de Ana Beatriz admite que matou filha com travesseiro; veja depoimento
Eduarda vai para um presídio feminino em Maceió - Foto: Reprodução

A jovem Eduarda da Silva Oliveira admitiu que matou a própria filha Ana Beatriz da Silva Oliveira usando um travesseiro. O corpo da bebê foi encontrado nesta terça-feira (15) na residência dos pais, no povoado Eusébio, no município de Novo Lino. A Justiça manteve a prisão dela. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (16), no Fórum do Barro Duro, em Maceió.

A mulher contou que cometeu o ato dentro de casa após a recém-nascida acordar entre a noite de quinta-feira (10) para a madrugada de sexta-feira (11). “Eu botei o travesseiro por cima dela. Admito”, confessou.

A mãe de Ana Beatriz  deverá responder pelos crimes de infanticídio ou homicídio, além de ocultação de cadáver. A tipificação exata ainda depende da conclusão das investigações.

Eduarda da Silva Oliveira revelou que estava em casa com a pequena Ana Beatriz e o outro filho de cinco anos de idade quando cometeu o crime. “Pensava em me matar. No momento me arrependi do que eu tinha feito”, disse. A jovem de 22 anos de idade contou que amava a filha.

Ela foi encaminhada para um presídio feminino no Sistema Prisional de Alagoas, onde ficará numa cela separada. Um trabalho minucioso da Polícia Científica busca esclarecer a morte da bebê.

O Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, localizado em Maceió, liberou na tarde desta quarta-feira (16) o corpo da pequena Ana Beatriz da Silva Oliveira para ser sepultado no município de Novo Lino. A liberação do cadáver foi feita pelo pai Jaelson da Silva Souza. O velório e o sepultamento da menina estão sendo muito aguardados na cidade do Norte de Alagoas devido a proporção nacional que caso tomou.