Duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em 50% tempo de deslocamento entre Ibama e Viaduto da PRF
Obra é fundamental para a mobilidade urbana em Maceió
Uma obra fundamental para a mobilidade em Maceió está avançando a cada dia e quando concluída vai significar melhor mobilidade, menos engarrafamentos e mais conforto e qualidade de vida para milhares de maceioenses que trafegam diariamente no principal corredor de transporte da capital: a avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins.
Dividida em três etapas, a duplicação da avenida Durval de Góes Monteiro teve sua primeira fase concluída em 2024, com 2,2 km de pista dupla nova entre a Faculdade Facima e o comercial Tupan. Além de novas faixas, as vias ganharam sinalização moderna, sistema de drenagem, novos pontos de ônibus e iluminação pública 100% em LED.
A segunda etapa da duplicação já começou e será dividida em duas fases: 2A e 2B. A fase 2A contempla 1,2 km entre a Tupan e a Churrascaria Stella Maris, enquanto a fase 2B abrange 2,8 km até o viaduto da antiga PRF. De acordo com o vice-prefeito e secretário de infraestrutura Rodrigo Cunha, a obra vai impactar positivamente a mobilidade urbana reduzindo em muito o tempo de deslocamento entre a sede do Ibama, na avenida Fernandes Lima, até o viaduto e o entroncamento da BR 104 com a BR 316, a avenida Menino Marcelo.
“Esta é mais uma grande obra de mobilidade da gestão do prefeito JHC. Obra que não para e que vai garantir avanços na mobilidade de milhares de pessoas que cruzam a cidade via Durval de Góes Monteiro. Dados do DMTT apontam que, quando concluída, a duplicação pode reduzir em até 50% o tempo de deslocamento entre o viaduto da antiga PRF e a sede do Ibama. Hoje o motorista leva nos horários de pico cerca meia hora para fazer este percurso. Com a conclusão da obra, a expectativa é de que este tempo seja reduzido para 20 ou até mesmo 15 minutos”, destacou Cunha.
No trecho das obras de ampliação trafegam no local em média 59 mil veículos em dias úteis. Os ganhos em tempo de viagem observados até o momento restringem-se somente ao primeiro trecho já implantado e, por mais que sejam evidentes, não refletem ainda todo o potencial da intervenção, uma vez que as demais etapas da execução ainda estão em curso. A expectativa é de que a obra por completo esteja concluída em 2026.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
