Falha na rede elétrica afeta abastecimento de água em Maragogi
Casal registrou ocorrência e aguarda retorno da energia para voltar a produzir água
Atualizado às 16h20
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou nesta terça-feira (20) que um dos poços que atendem o município de Maragogi, no Litoral Norte, ficou inoperante, na segunda-feira (19), devido a um defeito na rede elétrica que alimenta o poço operado pela Casal. É que o rompimento de um fio comprometeu a produção de água para parte da cidade.
A Companhia entrou em contato com a Equatorial e registrou a ocorrência. A casal comunicou que tão logo o potencial elétrico seja restabelecido, o poço voltará a operar normalmente e a água, então, será repassada para a concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores.
O poço afetado atende os bairros Centro e Carvão, na zona urbana da cidade turística da Costa dos Corais.
A Equatorial informou na tarde desta terça-feira (20) que equipes técnicas foram mobilizadas para executar os reparos necessários na rede elétrica e o serviço já foi normalizado.
A Casal salienta que os demais poços que abastecem Maragogi seguem operando dentro da normalidade.
Confira a nota da Verde Alagoas:
A Verde Alagoas informa que, devido a uma falha no quadro elétrico do poço 10, o abastecimento de água está temporariamente paralisado nesta segunda-feira (19), em Maragogi, afetando os bairros do Centro e Carvão.
A equipe de manutenção da Casal está realizando os reparos necessários. Após a conclusão, o abastecimento será retomado gradualmente.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 941 0195.
Confira a nota da Equatorial:
Nota de esclarecimento:
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica que afeta o poço da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em Maragogi, a Equatorial informa que equipes técnicas foram mobilizadas para executar os reparos necessários na rede elétrica e o serviço já foi normalizado.
A empresa informa ainda que, devido às fortes chuvas que atingem Alagoas, com volume acima da média, o número de chamados relacionados a interrupções no fornecimento de energia aumentou consideravelmente. Os chamados registrados pelas empresas de água e saneamento, que prestam serviços essenciais, estão sendo priorizados.
No entanto, diante dos danos causados pelos ventos e chuvas intensas nas redes elétricas, a maioria dos casos apresenta tempo de espera acima da média, em razão da grande complexidade dos reparos, sobretudo pela dificuldade de acesso a algumas localidades devido a pontos de alagamento.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Veja também
Últimas notícias
Tornado atinge cidades no noroeste do estado do Rio Grande do Sul
Juiz determina prisão de réu após compra de imóvel em frente à sua casa
Motociclista atropela médica e foge sem prestar socorro em Maceió
Renan Filho debate novo ciclo de desenvolvimento para Região Norte de AL
AMA conhece proposta do Sebrae para ampliar acesso dos municípios a recursos
Arapiraca recebe imersão de escrita criativa sobre criação e fracasso
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
