Falha na rede elétrica afeta abastecimento de água em Maragogi
Casal registrou ocorrência e aguarda retorno da energia para voltar a produzir água

Atualizado às 16h20
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou nesta terça-feira (20) que um dos poços que atendem o município de Maragogi, no Litoral Norte, ficou inoperante, na segunda-feira (19), devido a um defeito na rede elétrica que alimenta o poço operado pela Casal. É que o rompimento de um fio comprometeu a produção de água para parte da cidade.
A Companhia entrou em contato com a Equatorial e registrou a ocorrência. A casal comunicou que tão logo o potencial elétrico seja restabelecido, o poço voltará a operar normalmente e a água, então, será repassada para a concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores.
O poço afetado atende os bairros Centro e Carvão, na zona urbana da cidade turística da Costa dos Corais.
A Equatorial informou na tarde desta terça-feira (20) que equipes técnicas foram mobilizadas para executar os reparos necessários na rede elétrica e o serviço já foi normalizado.
A Casal salienta que os demais poços que abastecem Maragogi seguem operando dentro da normalidade.
Confira a nota da Verde Alagoas:
A Verde Alagoas informa que, devido a uma falha no quadro elétrico do poço 10, o abastecimento de água está temporariamente paralisado nesta segunda-feira (19), em Maragogi, afetando os bairros do Centro e Carvão.
A equipe de manutenção da Casal está realizando os reparos necessários. Após a conclusão, o abastecimento será retomado gradualmente.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 941 0195.
Confira a nota da Equatorial:
Nota de esclarecimento:
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica que afeta o poço da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em Maragogi, a Equatorial informa que equipes técnicas foram mobilizadas para executar os reparos necessários na rede elétrica e o serviço já foi normalizado.
A empresa informa ainda que, devido às fortes chuvas que atingem Alagoas, com volume acima da média, o número de chamados relacionados a interrupções no fornecimento de energia aumentou consideravelmente. Os chamados registrados pelas empresas de água e saneamento, que prestam serviços essenciais, estão sendo priorizados.
No entanto, diante dos danos causados pelos ventos e chuvas intensas nas redes elétricas, a maioria dos casos apresenta tempo de espera acima da média, em razão da grande complexidade dos reparos, sobretudo pela dificuldade de acesso a algumas localidades devido a pontos de alagamento.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
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