Polícia

Ex-presidiário é assassinado a tiros na zona rural de Porto de Pedras

Crime ocorreu no assentamento Areias

Por Maurício Silva 27/10/2025 09h09 - Atualizado em 27/10/2025 10h10
Ex-presidiário é assassinado a tiros na zona rural de Porto de Pedras
Motivo do assassinato ainda é desconhecido, mas a Polícia Civil já começou a investigar - Foto: Divulgação

Um ex-presidiário foi assassinado a tiros no município de Porto de Pedras, Norte de Alagoas, no fim da tarde deste domingo (26), no assentamento Areias, na zona rural. O autor do crime conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

A vítima de 34 anos, que não teve o nome divulgado, estava na comunidade rural quando por volta das 17h40 deste domingo, a pessoa suspeita se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo contra o homem, que morreu sem ter tempo de ser socorrido.

Policiais da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPM/I) foram acionados para a ocorrência. Quando os militares chegaram ao assentamento Areias, constataram que o homem já estava morto. Familiares identificaram a vítima e disseram que ele possuía passagem recente pelo sistema prisional pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Os agentes de segurança pública isolaram a área até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica, por meio do Instituto de Criminalística (IC). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió.

Buscas foram feitas na região, mas quem cometeu o assassinato não foi localizado. A Polícia Militar reforça que informações sobre o crime podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, pelo número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.