Maragogi recebe a 4ª edição do Festival de Velas com mais de 400 atletas
Evento segue até este domingo (23)
A 4ª edição do Festival de Velas, um dos maiores eventos esportivos e culturais da região começou na quinta-feira (20) e até o dia 23, mais de 400 atletas, entre competidores nacionais e internacionais, participam de disputas em diversas modalidades náuticas. A iniciativa atrai um grande público às praias de Maragogi, impulsiona o turismo, movimenta a economia local e reforça a vocação do município para sediar eventos que promovem integração, lazer e experiências de qualidade para moradores e visitantes.
Organizado pela Associação de Windsurf de Alagoas, o Festival de Velas conta com o apoio da Prefeitura de Maragogi, do Governo do Estado e do Costa dos Corais Conventions & Visitors Bureau. A programação, cuidadosamente estruturada, contempla também atrações culturais, apresentações de DJs, praça de alimentação com empreendedores locais, arena de jogos, feira de artesanato e diversos torneios voltados ao público em geral. Além disso, ações de sustentabilidade reforçam a importância da preservação da região, reconhecida por sua relevância ambiental e beleza natural.

O evento reafirma o compromisso de Maragogi com o desenvolvimento sustentável, a valorização da cultura local e o incentivo às práticas esportivas. Ao unir natureza, esporte e diversidade cultural em uma única experiência, o Festival de Velas fortalece a imagem do município como destino turístico de destaque e consolida-se como um marco anual na agenda institucional. A iniciativa estimula a participação da comunidade, fomenta práticas responsáveis e amplia oportunidades para os setores econômico, social e cultural da cidade.

O idealizador do projeto, Marcelo Lacerda, explicou que o Festival de Velas foi criado com um propósito que ultrapassa a celebração esportiva. "O evento nasceu com uma proposta que vai além da competição: ele representa uma conexão entre atletas, comunidade e natureza, e reforça nosso compromisso com a cultura local e com um futuro mais sustentável para toda a região,”, disse. Lacerda destaca ainda que cada edição amplia o alcance das ações socioambientais, fortalece a identidade regional e contribui para o protagonismo de Maragogi no cenário esportivo.

O prefeito de Maragogi, Dani Vasconcelos, ressaltou que receber o Festival de Velas é motivo de grande satisfação para o município. “É uma alegria receber um evento que movimenta o turismo, valoriza nossa identidade e promove práticas responsáveis. O Festival de Velas já faz parte do nosso calendário e reafirma o potencial do município como referência esportiva e cultural”, destacou. O gestor reforça ainda que iniciativas dessa magnitude fortalecem o vínculo com a comunidade, incentivam a participação social e evidenciam o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável e inclusivo.

O sucesso desta edição confirma que o Festival de Velas é um dos principais eventos do calendário oficial de Maragogi, contribuindo para o fortalecimento do turismo, a mobilização da comunidade e a promoção de práticas alinhadas ao desenvolvimento sustentável.

Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
