Polícia

Preso suspeito de arrastar homem de casa e matá-lo com dez tiros em Porto de Pedras

Homem de 35 anos é investigado pela morte de Marcos Claudemi da Silva, ocorrida em dezembro de 2024

Por 7Segundos, com Assessoria 28/01/2026 07h07 - Atualizado em 28/01/2026 08h08
Preso suspeito de arrastar homem de casa e matá-lo com dez tiros em Porto de Pedras
Suspeito estava foragido e agora está à disposição da Justiça - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) cumpriu nessa terça-feira (27), um mandado de prisão temporária contra um homem de 35 anos, no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte. Ele é acusado de participar do assassinato de Marcos Claudemi da Silva, ocorrido no dia 14 de dezembro de 2024 na cidade litorânea.

O delegado Francisco Torquato, titular da Delegacia de Homicídios da 8ª Região, explica que o investigado é suspeito de participação no homicídio de Marcos Claudemi da Silva, de 29 anos, ocorrido no dia 14 de dezembro de 2024, no povoado de Lage, também em Porto de Pedras. O mandado foi expedido pela Vara do Único Ofício de Passo de Camaragibe.

De acordo com as investigações, a vítima estava em sua residência quando foi retirada por vários homens encapuzados. Em seguida, o grupo efetuou cerca de 10 disparos de arma de fogo, consumando o crime na área externa do imóvel.

Francisco Torquato deu mais detalhes sobre a investigação. “Na semana do crime, houve um desentendimento entre a vítima e o investigado. A discussão evoluiu para agressões físicas e resultou em um corte por arma branca no atual preso, desferido por Marcos Claudemi da Silva”, explica o delegado.

Após o cumprimento do mandado, o homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde ele ficou à disposição do Poder Judiciário.

Veja aqui o vídeo do delegado: