Justiça determina que menina de 11 anos vítima de estupro e bebê sejam encaminhados a abrigos
Padrasto foi preso após criança dar à luz em Duque de Caxias na última sexta (15); ela e recém-nascido estão em hospital

O Juízo da Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio, determinou que a menina de 11 anos que deu à luz após ser vítima de estupro seja encaminhada a um abrigo específico para seu perfil, assim como o recém-nascido.
A decisão, segundo a Justiça, foi motivada pela necessidade urgente de resguardar os direitos da criança, que está acompanhada da mãe em um hospital da região, assim como os do bebê.
Nesta segunda-feira (18), o padrasto da menina foi preso sob suspeita de ser o responsável pelo estupro, após se recusar a fazer um teste de paternidade, e também por supostamente ter mantido a vítima em cárcere privado.
A menina foi levada a uma unidade de saúde em Caxias após dar à luz em casa e ter complicações durante o parto. Funcionários acionaram a polícia por desconfiarem que a criança havia sido estuprada.
A mãe e o padrasto da vítima afirmaram que não sabiam da gravidez e alegaram que ela havia sido violentada por um homem armado há cerca de nove meses. No entanto, vizinhos relataram que a menina não deixava a casa onde morava havia pelo menos dois anos.
A Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) investiga a mãe da criança por cárcere privado e abandono intelectual, já que a menina foi impedida de acessar a escola. Também é apurado pela polícia se ela tem participação ou não no crime. De acordo com a delegada Fernanda Fernandes, a vítima deve ser ouvida em depoimento especial após ser liberada do hospital.
A direção da unidade informou que a menor segue internada na enfermaria e apresenta bomquadro de saúde, estando lúcida e orientada. O bebê também passa bem e continua internado na unidade intermediária da UTI Neonatal. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Poder Judiciário.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
