Educação

Câmara de vereadores aprova reajuste salarial para profissionais da educação de Minador do Negrão

Sinteal acompanhou a sessão extraordinária

Por Assessoria 19/05/2023 16h04
Câmara de vereadores aprova reajuste salarial para profissionais da educação de Minador do Negrão
A Presidenta da Comissão Municipal do Sinteal participou da sessão extraordinária - Foto: Reprodução/Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (19/5), a companheira Gina, presidenta da Comissão Municipal do Sinteal, foi convidada a participar de uma sessão extraordinária, realizada na Câmara de Vereadores de Minador do Negrão, para apreciar a aprovação do projeto de lei do reajuste salarial das/os profissionais de educação do município.


O projeto de reajuste foi enviado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação, pois que o gestor municipal propôs à categoria um reajuste de 17% (dezessete por cento) para as/os trabalhadoras/es efetivas/os e de 10% (dez por cento) para os/as profissionais contratados/as.

Valorização


A companheira Gina fez uso da tribuna para, aproveitando a oportunidade, salientar ser “de grande importância que o gestor público veja que a valorização dos profissionais – trabalhadoras e trabalhadores – da educação vá além do piso salarial, e que, sim, seja aplicada na carreira desses profissionais, sejam estes efetivos, ou contratados”.

Gina também reforçou como extremamente positiva a decisão do município em fazer a valorização das/os profissionais de escola (apoio), fazendo o realinhamento de tabela dessas/es trabalhadoras/es.

Logo após sua fala e a dos vereadores presentes à sessão extraordinária foi realizada a votação do projeto de lei, que foi aprovado por unanimidade.