Polícia Civil participa de reprodução simulada no caso de Maria Katharina
Simulação destaca a possibilidade de suicídio; hipótese de homicídio é praticamente descartada pelas autoridades

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, coordenada pelo delegado Rosivaldo Vilar, participou, nesta terça-feira (3), da reprodução simulada do caso de Maria Katharina Simões da Costa, ocorrido em Palmeira dos Índios/AL.
A simulação foi realizada em conjunto com peritos da Polícia Científica e contou com a presença de membros do Ministério Público e os advogados das partes envolvidas.
O objetivo foi testar as versões apresentadas pelos pais da menina sobre como a menina teria morrido.
Durante a simulação, um manequim com as mesmas características físicas de Katharina foi utilizado para realizar a reprodução.
Segundo o chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, foi possível confirmar que a menina poderia ter amarrado a corda e se enforcado nas condições relatadas.
Sobre o caso:
Katharina, de apenas 10 anos, foi encontrada morta em 8 de julho, enforcada no estábulo da fazenda onde morava com a família em Palmeira dos Índios.
O laudo do exame cadavérico já havia apontado a causa da morte como asfixia por enforcamento, e a hipótese inicial da investigação é de suicídio. Entretanto, as autoridades buscaram entender como a criança conseguiu amarrar a corda no teto do estábulo, o que motivou a reprodução simulada.
O resultado final do laudo pericial deve ser emitido em breve pela Polícia Científica. Conforme o andamento das investigações, de acordo com o chefe de operações, a hipótese de homicídio está praticamente descartada, e os indícios até o momento apontam para o suicídio como a causa da morte.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso de perto para garantir que todas as dúvidas sejam esclarecidas.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
