Novelas

Saiba quando estreia Nos Tempos do Imperador, nova novela das 18h

A atração é prometida para 22 de fevereiro de 2021

Por RD1 04/11/2020 18h06
Saiba quando estreia Nos Tempos do Imperador, nova novela das 18h
Mariana Ximenes (Luísa), Selton Mello (Pedro II) e Letícia Sabatella (Tereza) em Nos Tempos do Imperador - Foto: João Miguel Júnior / Globo

Novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão para às 18h, Nos Tempos do Imperador chegou a ser anunciada pela Globo antes da pandemia de coronavírus comprometer as gravações e, por consequência, inviabilizar o lançamento. Mas, embora a luta contra a Covid-19 ainda esteja em curso, a emissora já articula a retomada dos trabalhos e a estreia.

Em plano distribuído pelo canal e por afiliadas ao mercado publicitário, ao qual a coluna "Duh Secco", do RD1, teve acesso com exclusividade, Nos Tempos do Imperador é prometida para 22 de fevereiro de 2021.

O documento também indica a previsão de término: agosto. Serão exatos seis meses no ar. A Globo garante que “com a duração exata do período da trama, a marca se associa à obra com novos formatos de exposição e ações integradas ao conteúdo”. Além dos feitos na audiência da TV, a estação salienta o bom desempenho de seus folhetins no ambiente digital, considerando Globoplay, Gshow e redes sociais.

Nos Tempos do Imperador é apresentada como uma continuação da novela Novo Mundo (2017), dos mesmos autores. Não à toa, a trama de Dom Pedro I (Caio Castro) foi escolhida para ocupar a faixa das 18h diante do adiamento da produção inédita. A audiência, contudo, recuou. Veio então o resgaste de Flor do Caribe (2013), que, com paisagens naturais e contemporaneidade, turbinou os índices do horário.

A associação entre os dois trabalhos de Alessandro e Thereza, porém, será inevitável. O próprio plano comercial cita o “spin off da história de alguns personagens”, como Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva).

Os donos da Taverna dos Porcos “voltam mais velhos, mas não menos trapalhões e trapaceiros”. Filho adotivo e herdeira biológica de Joaquim (Chay Suede), galã de Novo Mundo, Quinzinho e Vitória surgirão adultos em Nos Tempos do Imperador; Augusto Madeira e Maria Clara Gueiros estão encarregados dos tipos. A porção ficcional virá acompanhada de um “mergulho na história e formação do Brasil”.

Além do apreço por viagens, cultura e ciência de Dom Pedro II – defendido por Selton Mello, de volta ao gênero 20 anos após a conclusão de Força de um Desejo (2000) –, a próxima novela das 18h compreende a luta pela libertação dos escravos e a cultura africana através do núcleo Pequena África, que acolhe alforriados, onde a voz dominante cabe a Abena (Mary Sheila).

No elenco, capitaneado pelo diretor artístico Vinícius Coimbra, também estão Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Alexandre Nero, Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Michel Gomes, Daphne Bozaski, Jackson Antunes, José Dumont, Luís Melo, Roberto Bonfim e Vera Holtz, dentre outros.