Com só 8,5% dos gols pelo alto após ?bola parada?, Felipão cobra evolução
Luiz Felipe Scolari já definiu o que pretende enfatizar nos três últimos dias de treinos que antecedem a estreia na Copa do Mundo, quinta-feira.
O título pode vir pelo alto e Felipão não está satisfeito com o rendimento ofensivo nas jogadas de bola parada da Seleção Brasileira.
Na realidade, o forte do novo time montado por Scolari nunca foi a bola aérea. Um levantamento detalhado constatou que apenas cinco dos 59 gols do Brasil desde a reestreia do treinador, no início do ano passado, saíram de cabeça após escanteios e faltas laterais: 8,5%.
A Seleção prioriza as jogadas trabalhadas pelo chão (20 gols desta forma), o que é ótimo na visão da comissão técnica. Mas elevar o aproveitamento nos cruzamentos é visto como fundamental.
Em raro momento de sucesso neste quesito, Paulinho classificou o Brasil após escanteio da esquerda de Neymar, no fim da semifinal da Copa das Confederações do ano passado, no Mineirão: 2 a 1. O gol de cabeça evitou a prorrogação.
– Temos de melhorar bastante a bola parada. Desperdiçamos jogadas assim. Não estamos conseguindo fazer o nosso gol. Isso que nós vamos trabalhar nessa semana com mais enfoque – afirmou o técnico.
David Luiz, com 1.89m, é o mais alto do time titular, mas nunca fez gols desta forma. Além de Paulinho, Thiago Silva e Dante já completaram para a rede a jogada, em 2013. Dedé e Réver, que não estão na Copa do Mundo, são os outros dois. Detalhe: todas as cobranças foram do lado esquerdo, feitas por Neymar.
– Temos tempo para trabalhar isso porque defensivamente somos fortes, temos estatura boa e vamos trabalhar isso. Vamos enfrentar adversários fortes e uma bola parada pode decidir um jogo e fazer diferença. Treinos assim não cansam muito. Felipão faz 20, 30 repetições, então dá para melhorar – afirmou Fred.
DUELO NO ALTO
Olho na Croácia
A média de altura dos defensores croatas que devem jogar na quinta é de 1,84m. O meio-de-campo Perisic (e o atacante Jelavic (1,87m cada um) também ajudam na defesa em jogadas de bola parada. O goleiro Pletikosa, o mais alto do elenco, também é uma barreira: 1,93m.
Time titular do Brasil
Depois de David Luiz (1,89m), Luiz Gustavo (1,87) e Fred (1,85m) são os mais alto da Seleção. Paulinho, com 1,80m, também é arma pelo alto, apesar de não ser um gigante. Thiago Silva, com 1,83m, é outro que estará sempre na grande área nos escanteios e faltas laterais, a maioria delas cobradas pelo atacante Neymar.
Últimas notícias
Homem de 22 anos e mãe de adolescente são presos por suspeita de estupro de vulnerável
Projeto de R$ 500 mil atenderá 280 mulheres em Palmeira dos Índios
Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Oiticica com capacidade para 600 crianças
PGE avaliza doação de imóvel para aeródromo de Delmiro Gouveia
Concurso do Procon: candidatos sem isenção devem pagar taxa até sexta
TCE-AL encaminha à Justiça Eleitoral lista de gestores com contas rejeitadas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
