Zagueiro do River é suspenso pelo STJD por suspeita de doping
Com o anúncio da suspensão de Índio pelo SJTD por suposto doping, o técnico Vica perde uma opção na zaga por pelo menos 30 dias. Ciente do risco de perder o jogador, o clube está desde a última semana negociando com um substituto, mas o primeiro alvo, Roberto Dias, não foi liberado pelo Nacional-AM e agora a diretoria espera indicações para voltar a negociar. Mas para o treinador os reforços não param por aí.
Recentemente, o River anunciou a contratação do zagueiro Dão, alagoano da cidade de Penedo e que estava atuando no XV de Piracicaba (SP). Vica ainda quer contar com mais um meia e mais dois atacantes para fechar o plantel para a sequência da Série C. Apesar dos pedidos, o treinador não fala em novas dispensas no plantel.
A suspensão
O zagueiro Índio foi flagrado por uso de substância irregular no exame antidoping realizado após a partida contra o Botafogo-PB, no dia 11 de maio pela Copa do Brasil. O exame detectou a presença de Benzoilecgonina, um derivado da cocaína. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu o zagueiro preventivamente por 30 dias até que ele apresente defesa e seja julgado. Caso condenado, Índio pode ser suspenso por até quatro anos.
A assessoria de imprensa do clube confirma que nem o atleta nem nenhum diretor irá se manifestar pessoalmente sobre o caso. Através de nota em seu site oficial, a diretoria informa que lamenta o ocorrido e irá dar o suporte necessário para Índio durante a sua defesa.
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
