Chapecoense empata com o San Lorenzo e segue rumo à decisão da Sul-Americana

Se a Chapecoense não tomar gol no dia 23 de novembro, diante do San Lorenzo, na Arena Condá, estará na final da Copa Sul-Americana. O empate por 1 a 1 em Buenos Aires, na noite desta quarta-feira, dá vantagem ao time que representa o Brasil na competição, sendo motivo de orgulho para a torcida catarinense. É que o gol marcado fora de casa vale dois nos critérios de desempate. Por isso o objetivo do técnico Caio Jr era marcar um gol no Estádio Nuevo Gasómetro.
E desde o início o time catarinense tomou a iniciativa mostrando que já está à vontade em sua terceira viagem para a Argentina, onde já enfrentou River Plate, no ano passado, e Independiente, neste ano.
O Verdão não se intimidou diante do time do Papa Francisco. Afinal contava também com as orações do Padre Igor Damo, em Chapecó. No primeiro minuto a Chapecoense já conseguiu um escanteio. Marcando forte o time de Caio Jr neutralizava as ações do San Lorenzo e partia para o ataque, principalmente com Tiaguinho e Ananias.
A primeira boa chance do San Lorenzo foi só aos 23 minutos, numa cobrança de escanteio, que Corujo chutou de primeira para boa defesa de Danilo.
A Chapecoense também levava perigo nos escanteios. Num deles Neto mandou para o gol, a bola desviou em Blandi e Torrico fez boa defesa.
Mesmo jogando melhor o representante brasileiro na Copa Sul-Americana acabou levando um gol em cobrança de falta. Cauteruccio lançou a bola na área, em curva, Angeleri tentou tocar de cabeça e mesmo sem desviar acabou enganando o goleiro Danilo, que deixou a bola entrar.
Depois do gol a Chapecoense caiu de produção. E só não levou o segundo porque o zagueiro Neto bloqueou uma finalização do ataque argentino dentro da área.
No segundo tempo o time argentino voltou melhor. Menos mal que Blandi e Cauteruccio erraram as finalizações nos primeiros 15 minutos.
Foi então que Dener recebeu na direita, cruzou na área, Ananias dominou e bateu rasteiro no canto do goleiro Torrico, para empatar a partida. Foi um gol que valeu por dois nos critérios de desempate. Aliás, foi o primeiro gol da Chapecoense fora de casa nesta Sul-Americana.
Depois foi a vez de Danilo se recuperar com juros do gol tomado, ao defender cabeçada de Blandi. E por pouco a Chapecoense não marcou o segundo, com Ananias, que ficou livre mas o goleiro Torrico conseguiu defender o chute de dentro da área.
Agora a Chapecoense vai decidir a vaga na Arena Condá, onde venceu todas as partidas deste ano na Copa Sul-Americana. O time catarinense já pode dizer que é o orgulho do Brasil neste ano.
FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO (1)
Torrico, Angeleri, Coloccini, Caruzzo (Cerutti) e Mas; Corujo, Mussis, Ortigoza e Blanco; Cauteruccio (Bergessio) e Blandi.
Técnico: Diego Aguirre.
CHAPECOENSE (1)
Danilo, Gimenez (Josimar), Willian Thiego, Nego e Dener; Gil, Matheus Biteco (Sérgio Manoel) e Cleber Santana; Ananias (Lucas Gomes), Tiaguinho e Bruno Rangel.
Técnico: Caio Jr.
Gols: Cauteruccio (SL), aos 29 minutos do primeiro tempo. Ananias (C), aos 16 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cauteruccio (SL); Neto, Matheus Biteco e Sérgio Manoel(C).
Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Carlos Astroza e José Retamal (trio do Chile).
Local: Estádio Pedro Bidegain (Nuevo Gasometro), em Buenos Aires (ARG)
Últimas notícias

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
