Sinteal não consegue chegar a acordo com prefeituras
No último dia 14 os professores da rede pública do município de Traipu paralisaram suas atividades, no entanto, a paralisação foi considerada ilegal pela justiça. Os professores reivindicam um reajuste de 8,32%, mas a prefeitura não deu aumento algum para a categoria.
Caso os professores não acabassem com a paralisação, o Sinteal teria que pagar multa no valor R$ 20 mil. Os professores acataram a decisão da justiça, mas contam que foi dado um prazo para que a prefeitura tomasse uma posição. “Até agora eles não se manifestaram”, disse André Luís, diretor educacional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).
De acordo com André, a categoria irá se reunir nesta quinta-feira (21) e poderá realizar uma paralisação nos próximos dias. “Estamos esperando a promotoria entrar em contato com os representantes da prefeitura para saber se teremos alguma proposta”, colocou.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Traipu informou que o aumento é obrigatório, mas o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) está baixo e é preciso de um reajuste para que se tenha aumento nos salários destes profissionais.
Em Arapiraca a categoria ainda enfrenta um impasse com a prefeitura que ofereceu um reajuste de 3% aos professores. Os profissionais não concordaram e aguardam uma resposta do Tribunal de Justiça sobre o assunto.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
