Sinteal não consegue chegar a acordo com prefeituras
No último dia 14 os professores da rede pública do município de Traipu paralisaram suas atividades, no entanto, a paralisação foi considerada ilegal pela justiça. Os professores reivindicam um reajuste de 8,32%, mas a prefeitura não deu aumento algum para a categoria.
Caso os professores não acabassem com a paralisação, o Sinteal teria que pagar multa no valor R$ 20 mil. Os professores acataram a decisão da justiça, mas contam que foi dado um prazo para que a prefeitura tomasse uma posição. “Até agora eles não se manifestaram”, disse André Luís, diretor educacional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).
De acordo com André, a categoria irá se reunir nesta quinta-feira (21) e poderá realizar uma paralisação nos próximos dias. “Estamos esperando a promotoria entrar em contato com os representantes da prefeitura para saber se teremos alguma proposta”, colocou.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Traipu informou que o aumento é obrigatório, mas o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) está baixo e é preciso de um reajuste para que se tenha aumento nos salários destes profissionais.
Em Arapiraca a categoria ainda enfrenta um impasse com a prefeitura que ofereceu um reajuste de 3% aos professores. Os profissionais não concordaram e aguardam uma resposta do Tribunal de Justiça sobre o assunto.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
