Sinteal não consegue chegar a acordo com prefeituras

No último dia 14 os professores da rede pública do município de Traipu paralisaram suas atividades, no entanto, a paralisação foi considerada ilegal pela justiça. Os professores reivindicam um reajuste de 8,32%, mas a prefeitura não deu aumento algum para a categoria.
Caso os professores não acabassem com a paralisação, o Sinteal teria que pagar multa no valor R$ 20 mil. Os professores acataram a decisão da justiça, mas contam que foi dado um prazo para que a prefeitura tomasse uma posição. “Até agora eles não se manifestaram”, disse André Luís, diretor educacional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).
De acordo com André, a categoria irá se reunir nesta quinta-feira (21) e poderá realizar uma paralisação nos próximos dias. “Estamos esperando a promotoria entrar em contato com os representantes da prefeitura para saber se teremos alguma proposta”, colocou.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Traipu informou que o aumento é obrigatório, mas o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) está baixo e é preciso de um reajuste para que se tenha aumento nos salários destes profissionais.
Em Arapiraca a categoria ainda enfrenta um impasse com a prefeitura que ofereceu um reajuste de 3% aos professores. Os profissionais não concordaram e aguardam uma resposta do Tribunal de Justiça sobre o assunto.
Últimas notícias

Jovem finge gravidez, ganha presentes e “dá à luz” bebê reborn

Documentário Apolo mostra gestação trans e desafios no SUS

Projeto que permiti quitação de débitos de veículos via Pix durante fiscalizações é aprovado na ALE

Compositor alagoano é indicado ao Grammy Latino 2025 por álbum de Léo Foguete

Servidora Excelente 2025: Maria Rosângela é homenageada por quatro décadas de dedicação a Arapiraca

Museu do Louvre reabre para público pela 1ª vez após roubo de joias
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
