Arapiraca

Técnicos da Casal fazem fiscalização e trabalho educativo em Arapiraca

Por 7 Segundos 17/12/2014 15h03
Técnicos da Casal fazem fiscalização e trabalho educativo em Arapiraca
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Antes da inauguração da adutora do Agreste, em agosto deste ano, muitas pessoas deixaram de utilizar água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em consequência da frequente falta de água na região. Com a inauguração da adutora, a situação mudou e técnicos da Casal estão realizando um trabalho educativo para que as pessoas voltem a utilizar a água tratada.

O gerente da Unidade de Negócio do Agreste da Casal, Júlio César Menezes, explicou que nesta quarta(17) e quinta-feira (18) os técnicos da Casal estarão realizando uma fiscalização. “Nós estamos fazendo tanto uma fiscalização, a procura de ligações clandestinas, quanto um trabalho educativo”.

Segundo Júlio César, existe mais de 15 mil ligações inativas em Arapiraca. “Tem muita gente utilizando água de cacimba, mas hoje não se tem um motivo. A água de cacimba não é tratada e pode causar doenças”, salientou.


De acordo com Júlio César, 25 equipes de técnicos da Casal estarão visitando residências em Arapiraca, são aproximadamente 100 técnicos.

O gerente da unidade acrescentou que a punição para quem faz ligação clandestina é de suspensão do fornecimento e multa.