Polícia

Polícia age rápido e prende suspeito de assassinar PM baiano em Maceió

Por Redação com agências 28/12/2014 08h08
Polícia age rápido e prende suspeito de assassinar PM baiano em Maceió
Paulo Henrique foi preso no bairro do Farol - Foto: Ascom/PM/AL

Menos de 24 horas depois do assassinato do Polícia Militar baiano Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, de 28 anos, morto na manhã deste sábado (27), na Ponta Verde, quando passava férias em Maceió, a polícia prendeu o suspeito pelo crime.

De acordo com as autoridades policiais, Paulo Henrique Vieira da Silva, também de 28 anos, foi preso em uma operação conjunta da Polícia Civil com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), próximo ao Cepa, no Farol. Detalhe: o suspeito tem tatuagem de um palhação que, no mundo do crime, simboliza apologia à morte de policiais.

Além das investigações, afirma o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a prisão de Paulo Henrique, que teria matado o PM baiano para roubar, aconteceu graças a um fator importante: o sistema de videomonitoramento.

Crime

O policial do estado da Bahia foi morto no começo da manhã deste sábado (27) após uma briga entre ele e Paulo Henrique, que o teria abordado na Rua Desportista Humberto Guimarães, na Ponta Verde, e anunciado o assalto a Gutemberg Sacramento de Araújo Filho. Gutermberg reagiu e entrou em briga corporal com o suspeito.

Enquanto os dois se agrediam fisicamente, um revólver caiu no chão. O PM baiano ainda tentou pegar a arma, mas o suspeito do crime foi mais rápido, sacou o revólver e somente com um tiro que atingiu o abdômen de Gutemberg tirou a vida do PM. A vítima ainda correu para pedir socorro, mas caiu e morreu pouco metros do local do crime.

O assassinato foi filmado pela câmera de um celular de uma testemunha e também por sistema de segurança de prédios da rua onde o crime ocorreu.