Polícia age rápido e prende suspeito de assassinar PM baiano em Maceió
Menos de 24 horas depois do assassinato do Polícia Militar baiano Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, de 28 anos, morto na manhã deste sábado (27), na Ponta Verde, quando passava férias em Maceió, a polícia prendeu o suspeito pelo crime.
De acordo com as autoridades policiais, Paulo Henrique Vieira da Silva, também de 28 anos, foi preso em uma operação conjunta da Polícia Civil com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), próximo ao Cepa, no Farol. Detalhe: o suspeito tem tatuagem de um palhação que, no mundo do crime, simboliza apologia à morte de policiais.
Além das investigações, afirma o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a prisão de Paulo Henrique, que teria matado o PM baiano para roubar, aconteceu graças a um fator importante: o sistema de videomonitoramento.
Crime
O policial do estado da Bahia foi morto no começo da manhã deste sábado (27) após uma briga entre ele e Paulo Henrique, que o teria abordado na Rua Desportista Humberto Guimarães, na Ponta Verde, e anunciado o assalto a Gutemberg Sacramento de Araújo Filho. Gutermberg reagiu e entrou em briga corporal com o suspeito.
Enquanto os dois se agrediam fisicamente, um revólver caiu no chão. O PM baiano ainda tentou pegar a arma, mas o suspeito do crime foi mais rápido, sacou o revólver e somente com um tiro que atingiu o abdômen de Gutemberg tirou a vida do PM. A vítima ainda correu para pedir socorro, mas caiu e morreu pouco metros do local do crime.
O assassinato foi filmado pela câmera de um celular de uma testemunha e também por sistema de segurança de prédios da rua onde o crime ocorreu.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
