Polícia age rápido e prende suspeito de assassinar PM baiano em Maceió
Menos de 24 horas depois do assassinato do Polícia Militar baiano Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, de 28 anos, morto na manhã deste sábado (27), na Ponta Verde, quando passava férias em Maceió, a polícia prendeu o suspeito pelo crime.
De acordo com as autoridades policiais, Paulo Henrique Vieira da Silva, também de 28 anos, foi preso em uma operação conjunta da Polícia Civil com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), próximo ao Cepa, no Farol. Detalhe: o suspeito tem tatuagem de um palhação que, no mundo do crime, simboliza apologia à morte de policiais.
Além das investigações, afirma o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a prisão de Paulo Henrique, que teria matado o PM baiano para roubar, aconteceu graças a um fator importante: o sistema de videomonitoramento.
Crime
O policial do estado da Bahia foi morto no começo da manhã deste sábado (27) após uma briga entre ele e Paulo Henrique, que o teria abordado na Rua Desportista Humberto Guimarães, na Ponta Verde, e anunciado o assalto a Gutemberg Sacramento de Araújo Filho. Gutermberg reagiu e entrou em briga corporal com o suspeito.
Enquanto os dois se agrediam fisicamente, um revólver caiu no chão. O PM baiano ainda tentou pegar a arma, mas o suspeito do crime foi mais rápido, sacou o revólver e somente com um tiro que atingiu o abdômen de Gutemberg tirou a vida do PM. A vítima ainda correu para pedir socorro, mas caiu e morreu pouco metros do local do crime.
O assassinato foi filmado pela câmera de um celular de uma testemunha e também por sistema de segurança de prédios da rua onde o crime ocorreu.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
