Polícia age rápido e prende suspeito de assassinar PM baiano em Maceió

Menos de 24 horas depois do assassinato do Polícia Militar baiano Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, de 28 anos, morto na manhã deste sábado (27), na Ponta Verde, quando passava férias em Maceió, a polícia prendeu o suspeito pelo crime.
De acordo com as autoridades policiais, Paulo Henrique Vieira da Silva, também de 28 anos, foi preso em uma operação conjunta da Polícia Civil com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), próximo ao Cepa, no Farol. Detalhe: o suspeito tem tatuagem de um palhação que, no mundo do crime, simboliza apologia à morte de policiais.
Além das investigações, afirma o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a prisão de Paulo Henrique, que teria matado o PM baiano para roubar, aconteceu graças a um fator importante: o sistema de videomonitoramento.
Crime
O policial do estado da Bahia foi morto no começo da manhã deste sábado (27) após uma briga entre ele e Paulo Henrique, que o teria abordado na Rua Desportista Humberto Guimarães, na Ponta Verde, e anunciado o assalto a Gutemberg Sacramento de Araújo Filho. Gutermberg reagiu e entrou em briga corporal com o suspeito.
Enquanto os dois se agrediam fisicamente, um revólver caiu no chão. O PM baiano ainda tentou pegar a arma, mas o suspeito do crime foi mais rápido, sacou o revólver e somente com um tiro que atingiu o abdômen de Gutemberg tirou a vida do PM. A vítima ainda correu para pedir socorro, mas caiu e morreu pouco metros do local do crime.
O assassinato foi filmado pela câmera de um celular de uma testemunha e também por sistema de segurança de prédios da rua onde o crime ocorreu.
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
