Torcidas organizadas adotarão medidas para retornar aos estádios
O Tribunal de Justiça de Alagoas definiu nesta terça-feira (27) quais serão as medidas tomadas para garantir o retorno das torcidas organizadas aos estádios. Em uma audiência realizada com líderes das organizadas, a Polícia Militar e um representante do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE), foram definidas as medidas.
O acordo permite que, de imediato, as sedes das organizadas voltem ao funcionamento, mas, o retorno aos estádios só será permitido após a implantação das medidas.
Entre as principais determinações constam a criação de um cadastro dos integrantes das torcidas, que será realizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), que estará vinculado a um banco de dados eletrônico, disponibilizado para a Polícia e o MP; torcedores menores de idade só farão parte das torcidas se autorizados pelos pais ou responsáveis, revista feminina, e também, será criada uma comissão permanente de controle das torcidas; composta por Ministério Público, Judiciário, Polícia Militar e torcidas organizadas.