Comércio usa estratégias para sobreviver a crise
A crise financeira resultou em dezenas de fechamento de estabelecimentos comerciais em Arapiraca e aqueles que sobreviveram a instabilidade econômica tiveram que adaptar suas estratégias para continuar vendendo em 2016.
Segundo a presidente da Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL) de Arapiraca, Tânia Núbia Albuquerque, a situação piora nos três primeiros meses do ano. "A maioria das pessoas aproveita as liquidações de natal para realizar suas compras. É preciso muita criatividade para vender nos primeiros meses do ano e por isso muitos logistas são obrigados a fazer saldões", disse ela.
No centro comercial da Capital do Agreste, liquidações de até 70% são registrados em algumas lojas.
Ainda segundo o CDL, essas adaptações dos empresários tem evitado o fechamento de mais estabelecimentos.
"O ano de 2016 ainda não será de fartura. Enquanto a nossa economia político monetária não for definida, continuaremos com inflação em alta. Como todo brasileiro, eu acredito que será um pouco melhor que 2015, pois fizemos exercícios para sobreviver à crise", concluiu Tânia Albuquerque.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios inicia pagamento dos salários de agosto nesta sexta (28)
Polícia investiga se venda de drogas motivou morte de adolescente em Rio Largo
Captações Jarbas Oiticica e Pratagy serão paralisadas na segunda e terça-feira
Filhotes de tartarugas-marinhas são encontrados em praias de Alagoas
Concurso da Sefaz oferece vagas para auditor fiscal da Administração Estadual
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores para esta sexta-feira (28)
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
