TJ regulariza 200 imóveis em Pão de Açúcar nesta quinta (25)
Duzentos moradores do Conjunto Zequinha Teófilo e do Loteamento Alto Humaitá, em Pão de Açúcar, Sertão do Estado, recebem nesta quinta-feira (25), os títulos de propriedade de seus imóveis, por meio do programa Moradia Legal II, da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). Os documentos serão entregues às 10h, em solenidade no auditório da Faculdade Integrada São Vicente (Fasvipa), na rua Padre José Soares Pinto, s/n, Centro.
Neste ano, o programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas já entregou 550 registros de imóveis, nos municípios de Igaci (400) e Limoeiro de Anadia (150). No ano passado, o Moradia Legal distribuiu 2.770 registros em Poço das Trincheiras (170), Marechal Deodoro (500), Taquarana (340), Junqueiro (420), Porto Calvo (300), São José da Tapera (150), Cacimbinhas (430), Mata Grande (150) e Piranhas (310).
A escritura pública proporciona aos beneficiários a aquisição de empréstimos junto aos bancos para reformas e compra de mobília, além de mais segurança perante à Justiça e valorização das residências.
A feirante Josefa Alves de Barros foi uma das beneficiadas pelo Moradia Legal II. Na última quinta-feira (18), ela recebeu o título de propriedade da casa onde mora, há 11 anos, com o marido e os dois filhos, em Igaci, Agreste de Alagoas. “Eu comprei essa casa de uma amiga, mas como não consegui localizar o antigo proprietário não tinha esperança de conseguir o registro. Estou feliz com esse programa, que facilitou minha vida. Posso dizer que a casa é minha e ninguém toma”, afirmou.
O Moradia Legal II é uma parceria entre Tribunal de Justiça (TJ/AL), Corregedoria Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AL) e prefeituras. Aproximadamente 70 municípios aderiram ao programa, que contempla famílias com baixo poder aquisitivo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
