Sertão

Três pessoas são presas por fraudar INSS no Sertão

Por 7 Segundos 19/05/2016 15h03


 A Polícia Civil do município de Piranhas, no Sertão de Alagoas, prendeu nesta quinta-feira (19) três pessoas acusadas de fraudar o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Com elas foram encontrados centenas de documentos falsos, tais como certidões de óbito,  de nascimento e de casamento, e até atestado médico.

Segundo o delegado do 32º Distrito Policial do município, Leonan Pinheiros Rodrigues, um funcionário desconfiou dos documentos apresentados e acionou a polícia. José Francisco da Silva, 63, Manoel Aparecido da Silva, 49, e Geraldo Martins da Silva foram presos em flagrante.

O delegado informou que Manoel Aparecido fabricava os documentos falsos, de várias espécies; enquanto José Francisco intermediava a ação, para que um terceiro utilizasse o documento falso requisitado para receber benefícios do INSS, neste caso, Geraldo Martins.

Segundo o delegado, não é a primeira vez que a dupla – Manoel e José – comete a fraude. Várias pessoas estão envolvidas, por solicitar os documentos falsos aos suspeitos. Seriam várias terceiras, que após conseguir adquirir o benefício ilegalmente teriam que entregar a primeira parcela do benefício aos dois, como pagamento pela falsificação.

Não há informações de como e onde ocorriam as falsificações, já que são diferentes documentos utilizados. O caso será investigado pela Polícia Federal, por se tratar de crime contra um órgão federal.