Três pessoas são presas por fraudar INSS no Sertão
A Polícia Civil do município de Piranhas, no Sertão de Alagoas, prendeu nesta quinta-feira (19) três pessoas acusadas de fraudar o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Com elas foram encontrados centenas de documentos falsos, tais como certidões de óbito, de nascimento e de casamento, e até atestado médico.
Segundo o delegado do 32º Distrito Policial do município, Leonan Pinheiros Rodrigues, um funcionário desconfiou dos documentos apresentados e acionou a polícia. José Francisco da Silva, 63, Manoel Aparecido da Silva, 49, e Geraldo Martins da Silva foram presos em flagrante.
O delegado informou que Manoel Aparecido fabricava os documentos falsos, de várias espécies; enquanto José Francisco intermediava a ação, para que um terceiro utilizasse o documento falso requisitado para receber benefícios do INSS, neste caso, Geraldo Martins.
Segundo o delegado, não é a primeira vez que a dupla – Manoel e José – comete a fraude. Várias pessoas estão envolvidas, por solicitar os documentos falsos aos suspeitos. Seriam várias terceiras, que após conseguir adquirir o benefício ilegalmente teriam que entregar a primeira parcela do benefício aos dois, como pagamento pela falsificação.
Não há informações de como e onde ocorriam as falsificações, já que são diferentes documentos utilizados. O caso será investigado pela Polícia Federal, por se tratar de crime contra um órgão federal.
Últimas notícias

Avenida no Jaraguá será bloqueada para retirada de pórtico neste sábado (19)

Prefeito Eduardo Bulhões participa da abertura de serviços oncológicos no Hospital de Amor Interestadual de Lagarto, em Sergipe Unidade atenderá 29 municípios alagoanos, entre eles Santana do Ipanema

Arapiraca recebe o 3º Festival da Inclusão, promovido pela Secdef/AL

Caminhão-pipa tomba e deixa motorista ferido na zona rural de Pão de Açúcar

Forte Farma une economia e praticidade com promoções exclusivas de inverno

Famílias de vítimas do acidente na Serra da Barriga devem buscar indenização na Justiça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
