Acusados de assassinar servidor da Codevasf são presos pela Polícia Civil
Os suspeitos de assassinarem o servidor público da Codevasf, Edvaldo Oliveira de Souza, em Penedo, foram presos na tarde desta quinta-feira (2) pela Polícia Civil da Delegacia Regional do município. Eles confessaram o crime.
O crime foi enquadrado como homicídio qualificado, e foi praticado por Ednaldo Xavier Santos, 18, e Leandro Xavier Santos, 21.
A Polícia Civil capturou os acusados por meio de denúncias anônimas. Várias diligências foram realizadas em diversas casas na cidade de Penedo, até que os indivíduos foram encontrados na casa da mãe dos autores, no bairro Santa Cecília, conhecido como Matadouro.
Os envolvidos no assassinato confessaram o crime na delegacia, alegando que o servidor havia estudado a rotina de um primo deles, identificado como Josuel Alves dos Santos, que teria praticado um assassinato em 2014 no município de Igreja Nova. Josuel foi executado no último dia 26 de maio, após se mudar para Penedo. Eles julgam que Edvaldo teria passado informações para os assassinos do primo.
Segundo informações, as investigações ainda continuarão, pois a polícia acredita que há envolvidos que passaram informações do servidor para os suspeitos, agora presos.
Outras acusações
Leandro Xavier também é acusado de cometer um homicídio quando ainda era adolescente contra Rafael Farias, ocorrido na cidade de Penedo, também em 2014.
Além disso, a polícia suspeita que os autores do homicídio de Josuel, primo dos suspeitos presos nesta tarde, tenham matado Adailton Rodrigues, ocorrido um dia antes do assassinato de Josuel.
Todos estes crimes serão investigados pela Delegacia Regional de Penedo.
A prisão dos acusados pela morte do servidor foi efetuada pelos agentes policiais lotados em Penedo, comandado pelo Delegado Regional Guilherme Martim Iusten e policiais do da Gerência de Polícia Judiciária da Região 3, comandados pelo Delegado Mário Jorge M. Barros, diligenciaram no sentido capturar os autores do crime.
A morte do servidor
Edvaldo Oliveira saía de casa na manhã desta quarta-feira (1), quando foi surpreendido por dois indivíduos que o golpearam a facadas , nas imeiações da sede Unidos do Bairro, na Santa Luzia, parte alta de Penedo.
O servidor era conhecido como Tobias. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
