PMDB pode abrir mão de chapa puro sangue em troca de apoio de Severino Pessoa
Uma provável aproximação do deputado estadual Severino Pessoa (PSC) com o grupo da situação, pode custar a vaga de vice na chapa puro sangue do PMDB em Arapiraca. Caso a junção seja confirmada, a pré-candidatura do deputado Ricardo Nezinho passaria a contar com mais oito partidos, como o PRB da vereadora Fabiana Pessoa.
A composição não foi confirmada pelo deputado Severino Pessoa, que apenas informou que é natural que hajam especulações em meio a um processo político. “Não existe nada definido, temos um grupo com dezenas de pré-candidatos a vereador e tudo está sendo discutido com os representantes dos partidos. Qualquer decisão será tomada em comum acordo com as coordenações das legendas da ala independente que pode ‘fechar’ tanto com a oposição quanto com a situação”, disse o deputado.
Uma liderança partidária, que pediu sigilo, informou que já haveria um pedido do vice-governador, Luciano Barbosa (PMDB), para mudar, se necessário, o nome do vice na chapa encabeçada pelo deputado Ricardo Nezinho.
Nesta configuração, Yale Fernandes não continuaria como vice e a vaga seria ocupada por um candidato indicado por Severino Pessoa. O provável susbtituto seria a vereadora Fabiana ou o empresário Celso Pessoa. O peso, para o fechamento deste provável acordo, seria o fato de o parlamentar fazer parte da bancada de sustentação do governo do Estado.
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
