Alagoas

Videomonitoramento: mais de 60 câmaras serão instaladas em Arapiraca

Por 7 Segundos 14/07/2016 18h06
Videomonitoramento: mais de 60 câmaras serão instaladas em Arapiraca
Célia Rocha e segurança - Foto: Cortesia

Em reunião na tarde desta quinta-feira (14), a prefeita Célia Rocha (PSL) se reuniu com a cúpula da Segurança Pública de Alagoas, no Centro Administrativo, para debater a implantação de 68 câmaras de videomonitoramento na cidade.

Com o uso de um software russo, as câmaras vão funcionar 24 horas e poderão detectar - com um sistema inteligente que avisa ao operador - atitudes suspeitas e, ainda, possíveis infrações de trânsito nas ruas de Arapiraca.

Instituto de Criminalística

Foi cogitado também um local para a instalação do Instituto de Criminalística (IC) no bairro do Baixão e a criação de um Centro de Operações Integrado, no bairro Itapoã.

Particaparam da reunião o coronel Lima Jr., secretário de Estado de Defesa Social (Seds); coronel Resende, que trata do setor de segurança na Seds; o coronel Jota Cláudio, à frente do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Como também Manoel Messias, diretor da Perícia Oficial do Estado de Alagoas; Charles Pimentel, técnico em perícia do Instituto Tecnológico de Alagoas (Itec); além dos vereadores Fabiano Leão, Professora Graça e Roninho; e parte do secretariado municipal.