Moradores do Residencial do Agreste reclamam de vazamento de esgoto no conjunto
O vazamento de esgotos pelas ruas do Residencial do Agreste incomoda os moradores do conjunto, que reclamam do mau cheiro e da falta de providência da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Mas, a questão do transbordamento é devido à falta de funcionamento das estações de tratamento construídas no conjunto.
A equipe do 7 Segundos esteve no local, que fica à margem da AL-115, nas imediações da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para mostrar a situação e conversar com os moradores, que estão impacientes com a situação há meses.
Os moradores alegam que já comunicaram à Casal, mas até agora nada foi resolvido.
"A situação está terrível e o mau cheiro toma conta das casas e nos incomoda na hora do almoço e de dormir", disse a moradora Karlas Oliveira.
A dona de casa informou que há também proliferação do mosquito Aedes aegypti por conta do esgoto.
Outra moradora, Leonice Maria também reclama do esgoto e disse as crianças estão adoecento e que muita gente já levou quedas na água do esgoto.
"Não sabemos mais o que fazer porque já reclamamos e até agora nada foi feito", afirmou Leonice Maria.
A agricultora Valdenize dos Santos, que mora no conjunto, falou à reportagem do 7 Segundos que familiares dela já tiveram Chicungunya.
"Eles pegaram a doença dessa água do esgoto, não foi de água acumulada pela gente não", alertou Valdenize dos Santos.
Casal - Estações de Tratamento
O 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal, em Maceió, que informou que no Residencial do Agreste há uma Estação de Tratamento (ET) e uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) construídas pela própria construtora que fez o conjunto. Mas, ao receber o sistema para operar, a Casal encontrou diversas inconsistências no sistema individual do conjunto.
A assessoria informou ainda que a Casal fez um levantamento do que será preciso substituir para que as estações funcionem regularmente. E que não há prazo para a aquisição do material, que é feito por meio de licitação, e muito menos para as estações funcionar e resolver o problema.
Assista ao vídeo gravado no local com entrevista de moradores do residencial:
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
