Audiência pública para leilão de terrenos é realizada sobre clima de protesto
[ATUALIZADA AS 12:42]
Dezenas de pessoas lotaram as dependências da Câmara Municipal de Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (25) para protestar contra uma audiência pública convocada extraordinariamente.
Apesar dos protestos, a audiência aprovou a proposta do Poder Executivo que pretende leiloar 17 terrenos, que pertencem ao município, para garantir a contrapartida de recursos federais na ordem de R$ 80 milhões. Os recursos serão utilizados em investimentos na cidade.
Segundo o presidente da Casa, vereador Márcio Marques (PSL) a ação da prefeitura é necessária e vai beneficiar a população arapiraquense. “O governo federal alocou estes recursos para várias obras importantes, como saneamento básico, pavimentação de ruas, revitalização de áreas de convívio urbano e lazer e a cidade precisa garantir a contrapartida ou vai perder estes investimentos”, disse o vereador.
A venda de terrenos, por meio de leilões públicos, serve para levantar os recursos exigidos para a liberação dos investimentos mas a iniciativa é vista, pela oposição, como atitude para arregimentar verba que será investida em outras áreas e até na campanha eleitoral de 2016.
Segundo a assessoria da Prefeitura serão leiloados 17 terrenos, o que representa apenas 5% das áreas públicas pertencentes ao município. Além disso, a proposta vem sendo usada pelo próprio governo federal, que já vendeu várias áreas para viabilização de obras estruturantes.
De acordo com os vereadores que defendem a proposta do Executivo, se os recursos federais não forem usados em tempo hábil, serão devolvidos aos cofres da União e direcionados a outras cidades.
Durante o fim de semana, a proposta viralizou nas redes sociais e gerou muita polêmica, notadamente de pessoas que são contrárias a administração atual e que se mobilizaram para comparecerem a sessão desta segunda-feira, mesmo durante o recesso parlamentar.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
