Audiência pública para leilão de terrenos é realizada sobre clima de protesto
[ATUALIZADA AS 12:42]
Dezenas de pessoas lotaram as dependências da Câmara Municipal de Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (25) para protestar contra uma audiência pública convocada extraordinariamente.
Apesar dos protestos, a audiência aprovou a proposta do Poder Executivo que pretende leiloar 17 terrenos, que pertencem ao município, para garantir a contrapartida de recursos federais na ordem de R$ 80 milhões. Os recursos serão utilizados em investimentos na cidade.
Segundo o presidente da Casa, vereador Márcio Marques (PSL) a ação da prefeitura é necessária e vai beneficiar a população arapiraquense. “O governo federal alocou estes recursos para várias obras importantes, como saneamento básico, pavimentação de ruas, revitalização de áreas de convívio urbano e lazer e a cidade precisa garantir a contrapartida ou vai perder estes investimentos”, disse o vereador.
A venda de terrenos, por meio de leilões públicos, serve para levantar os recursos exigidos para a liberação dos investimentos mas a iniciativa é vista, pela oposição, como atitude para arregimentar verba que será investida em outras áreas e até na campanha eleitoral de 2016.
Segundo a assessoria da Prefeitura serão leiloados 17 terrenos, o que representa apenas 5% das áreas públicas pertencentes ao município. Além disso, a proposta vem sendo usada pelo próprio governo federal, que já vendeu várias áreas para viabilização de obras estruturantes.
De acordo com os vereadores que defendem a proposta do Executivo, se os recursos federais não forem usados em tempo hábil, serão devolvidos aos cofres da União e direcionados a outras cidades.
Durante o fim de semana, a proposta viralizou nas redes sociais e gerou muita polêmica, notadamente de pessoas que são contrárias a administração atual e que se mobilizaram para comparecerem a sessão desta segunda-feira, mesmo durante o recesso parlamentar.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
