Presidente do Peru dá prazo para Odebrecht sair do país
Pedro Paulo Kuczynski, presidente do Peru, declarou nesta segunda-feira (06), que a empreiteira brasileira Odebrecht deverá deixar o país em até seis meses para encerrar as suas atividades no país. O objetivo é que os projetos em andamento não sejam prejudicados.
Durante uma entrevista para o jornal peruano La Republica na manhã desta sexta-feira (06), o presidente tratou o tema como uma questão muito complexa. “A empresa brasileira é muito grande e opera em várias obras no Peru e, obviamente, o que deve haver é uma saída gradual. O fato é que essa onda de colaborações e outras revelações tão fortes tornaram impossível uma estratégia de retirada gradual. Nós estamos vendo como se retiram sem prejudicar os projetos”, afirmou.
A companhia brasileira, que atua no Peru há quase 40 anos, é investigada por atos de corrupção em dezenas de obras. No início de 2017, a Odebrecht assinou um convênio preliminar com o Ministério Público do país exigindo a colaboração com as autoridades que analisam as irregularidades. O presidente peruano, entretanto, afirmou que não deve pedir a retirada de outras empresas brasileiras no país.
Veja também
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
