Presidente do Peru dá prazo para Odebrecht sair do país

Pedro Paulo Kuczynski, presidente do Peru, declarou nesta segunda-feira (06), que a empreiteira brasileira Odebrecht deverá deixar o país em até seis meses para encerrar as suas atividades no país. O objetivo é que os projetos em andamento não sejam prejudicados.
Durante uma entrevista para o jornal peruano La Republica na manhã desta sexta-feira (06), o presidente tratou o tema como uma questão muito complexa. “A empresa brasileira é muito grande e opera em várias obras no Peru e, obviamente, o que deve haver é uma saída gradual. O fato é que essa onda de colaborações e outras revelações tão fortes tornaram impossível uma estratégia de retirada gradual. Nós estamos vendo como se retiram sem prejudicar os projetos”, afirmou.
A companhia brasileira, que atua no Peru há quase 40 anos, é investigada por atos de corrupção em dezenas de obras. No início de 2017, a Odebrecht assinou um convênio preliminar com o Ministério Público do país exigindo a colaboração com as autoridades que analisam as irregularidades. O presidente peruano, entretanto, afirmou que não deve pedir a retirada de outras empresas brasileiras no país.
Veja também
Últimas notícias

Justiça dá prazo de 30 dias para Estado recuperar delegacia de Jacuípe

Turista tenta mostrar 'desorientação' do Google Maps e acaba escorregando e caindo em canal de Veneza

Escocês com nariz gigantesco se submete a cirurgia para poder voltar a beijar a esposa

Menino viraliza ao pedir esmola com foto de Lady Gaga

'Moça com Brinco de Pérola': historiador diz que 'musa' de Vermeer era menina de 10 anos

Sistema adutor do Agreste recebe manutenção programada na quarta-feira (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
