Ministro diz que proposta da reforma trabalhista tem consenso

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou hoje (9) que a proposta da reforma trabalhista, ora em discussão na Câmara dos Deputados, tem consenso entre trabalhadores e empregadores. Ele se encontrou nesta quinta-feira com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para tratar de projetos em tramitação na Casa.
Nogueira reforçou que o governo está focado na chamada “modernização da legislação trabalhista” e ressaltou que a proposta de reforma foi elaborada depois de ampla discussão com os setores interessados. “Nossa proposta tem consenso entre trabalhadores e empregadores. Então, preciso cumprir o compromisso que firmei de ficar focado na proposta que foi encaminhada [e está] ancorada em três eixos: consolidar direitos, segurança jurídica e criar oportunidades para todos.”
Segundo o ministro, no encontro com Eunício, foi discutida a regulamentação da profissão de detetive profissional. Nogueira negou que tenham falado sobre terceirização, tema de outro projeto que tem levantado discussões na Câmara e no Senado.
“A terceirização é uma pauta que está sendo conduzida pelo Congresso. Como a terceirização é tema de diversos projetos que tramitam no âmbito da casa, não temos pretensão de interferir naquilo que é de legitimidade e prerrogativa do Congresso”, afirmou Nogueira.
Veja também
Últimas notícias

SSP intima moradores do Agreste a devolver aparelhos com queixa de roubo

Hospital de Emergência do Agreste apela para localizar familiares de paciente que sofreu acidente

Prefeitura de Junqueiro promove grande celebração para o Dia das Mães

Polícia conclui que discussão banal entre irmãos levou um deles a matar o outro em Olivença

Praça da Juventude de Maragogi começa a ser reformada

Leão XIV faz primeiro discurso como papa e clama por paz e diálogo no mundo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
