[Vídeo] Médico canta para criança com câncer e emociona internautas
![[Vídeo] Médico canta para criança com câncer e emociona internautas](https://img.7segundos.com.br/nZMOFMwhyESY4BHA3_eRh8LmU3w=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/69299-bebe_1_jpg.jpeg)
Um vídeo de um médico tocando ukulele para uma criança com câncer viralizou no Facebook. O médico em questão é Paulo Martins, residente de pediatria na área de oncologia do Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto e o vídeo foi gravado há duas semanas.
Em entrevista ao E+, o médico contou que a ideia de levar o instrumento para o hospital veio após perceber que crianças maiores e adolescentes têm percepção sobre o que está acontecendo, sabem que a situação é complicada e “acabam entrando numa tristeza muito grande”.
“Então um dia, após visitar os pacientes, fui conversar com eles e disse: ‘amanhã vou trazer meu ukulele e vou tocar para vocês. Escolham algumas músicas e eu vou tocar.’ Era algo que eu já fazia em Campina Grande (PB) [sua cidade natal], mas que ainda não tinha feito em Ribeirão Preto”, contou o médico.
No dia seguinte, o médico levou o instrumento, visitou os pacientes de manhã e, à tarde, foi passando de quarto em quarto tocando as músicas escolhidas pelos pacientes. “Sempre tem muita ocorrência, sempre acontece alguma coisa durante a tarde, algum imprevisto. Mas nesse dia foi diferente: fui tocar e nada aconteceu, nenhuma ocorrência, nada, foi tranquilo. Fui de quarto em quarto, eles [pacientes] pediam a música, do sertanejo ao rock até a música gospel, eu cantando e eles cantando juntos, dançavam, se emocionavam”, relembrou.
Porém, enquanto Martins tocava, uma paciente em especial o acompanhava de longe. “Eu ia num quarto e em outro e a pequenininha na porta, a Sofia. Ela ficou me acompanhando e, quando saí do último quarto, ela estava esperando por mim. Aí conversei com o pai dela, que pediu para tocar uma música. Na hora fiquei até envergonhado pois não sabia músicas de crianças, aí o pai me disse que ela gostava de Marília Mendonça”, contou.
A música em questão foi Eu Sei de Cor e o médico falou um pouco sobre as emoções do momento: “Ela dançava, cantava, e quando terminou a música ela ficou me olhando. Então toquei outra música, ela dançou de novo. Foi um momento mágico, único, e pareceu que simplesmente todos os problemas haviam desaparecido e tudo estava em paz na enfermaria”.
Paulo Martins então pediu para a mãe de Sofia a autorização para compartilhar um vídeo que mostra o momento em que a menina dança com a música. O vídeo foi publicado em seu perfil e também na página Vacina Center – o que rendeu mais de 115 mil compartilhamentos.
“Foi uma coisa inacreditável, 80 mil compartilhamentos! Muita gente tem perguntado o que eu fiz de diferente, e o que mais me deixa surpreso é que é uma coisa simples, que deve acontecer no dia a dia de muitos hospitais, mas que acabou sendo abraçado pela população como uma mensagem de esperança, como uma coisa positiva”, completa o médico.
Veja também
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
