Mundo

Jovem troca bermuda por vestido ao ser barrado na porta do trabalho

Por Jornal de Notícias 22/06/2017 11h11
Jovem troca bermuda por vestido ao ser barrado na porta do trabalho
Jovem Joey Barge trocou bermuda por vestido - Foto: Divulgação / Internet

Um jovem britânico foi mandado para casa para trocar de roupa após chegar ao trabalho, na segunda-feira (19), de calções. Joey Barge decidiu então vestir um vestido e regressou ao emprego.

O jovem, de 20 anos, foi impedido de entrar nas instalações do call-center onde trabalha por usar calções, roupa considerada pela empresa como "inapropriada".

Indignado, o britânico decidiu então recorrer ao Twitter e questionou a situação. "Se as mulheres podem usar saias e vestidos no trabalho, também posso usar calções, certo? Não. Acabei de ser mandado para casa", escreveu.

Como forma de protesto, Joey Barge regressou ao local de trabalho, desta vez de vestido. "Até já, Twitter. Serei mandado para casa em breve".

A empresa, entretanto, resolveu abrir exceções no "dress code" dps colaboradores, "devido às temperaturas extremamente quentes". Assim passou a ser permitido que os homens no escritório usassem "calções com 3/4 de comprimento", desde que fossem de cores preto, azul-marinho e bege.

Vendo o jovem com um vestido e tendo já comunicado a alteração às políticas de vestuário, os responsáveis da empresa sugeriram que ele voltasse a casa para trocar de roupa. O jovem preferiu não fazê-lo e ficou o resto do dia com o vestido.

Mas também em Estocolmo, Suécia, há homens a trabalhar de saias. É o caso dos motoristas dos transportes de Roslagsbana que, proibidos pela empresa de usarem calções, optaram por um uniforme mais invulgar.

E no Reino Unido, alunos de uma escola de Exeter chegaram à escola vestindo saias depois do diretos do estabelecimento de ensino ter proibido o uso de calções. Um movimento que cresceu entre a comunidade masculina.