Crimes contra crianças e idosos receberão destaque na versão mobile do Disque-Denúncia
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) ganhou um aliado importante no combate aos crimes contra crianças, adolescentes e idosos. Após o pedido das promotoras de Justiça Dalva Tenório e Alexandra Beurlen, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), incluirá ícones específicos para esses tipos de ilícitos na versão mobile do Disque-Denúncia.
O aplicativo é uma versão on-line do número 181, mantido pela SSP/AL. A ferramenta foi criada com o objetivo de agilizar o processo de recebimento de notificações e garantir um resultado mais rápido nas investigações de diversos tipos de atos criminosos.
“Ganhamos um importante aliado no combate a esses tipos de crimes. Temos uma demanda expressiva de casos de violência contra crianças, adolescentes e idosos. Precisamos do envolvimento da sociedade para localizarmos quem comete esses atos. O aplicativo é ideal, já que é um canal estreito de comunicação com a sociedade, conseguindo receber denúncias e interromper situações de violência”, afirmou a promotora de Justiça Dalva Tenório, titular da promotoria de crimes contra o idoso.
Ela ressaltou o fácil acesso ao aplicativo, que pode ser instalado em smartphones com sistema android. “A instalação é simples, o manuseio prático e a identidade de quem denuncia é mantida em sigilo. Hoje, grande parte da população tem acesso aos celulares com internet. Por isso, os resultados são excelentes. É, realmente, um grande auxílio no combate à criminalidade”, declarou.
Para instalar a versão mobile do Disque-Denúncia 181, o cidadão precisa acessar a play store de seu aparelho telefônico e procurar por “SSP/AL” ou “Disque-Denúcia AL”. Não será preciso fazer nenhuma espécie de cadastro ou fornecer dados pessoais. Para denunciar, basta registrar o endereço da ocorrência do crime.
“Ao entrar no aplicativo, basta acessar os ícones correspondentes ao crime que será denunciado. Será aberta uma janela, com um pequeno mapa, onde poderá ser digitado o local onde acontece o crime. Não haverá pedido de dados e, desta forma, o denunciante ficará resguardado e terá sua identidade protegida”, afirmou o coordenador do projeto, Capitão Roberto Feliciano.
Os ícones para crimes contra crianças, adolescente e idosos estarão disponíveis para denúncias em dois meses.
Veja também
Últimas notícias
Brasil é convidado por Trump para bloco comercial de minerais críticos
Polícia prende homem por divulgar vídeo íntimo e ameaçar ex-companheira em Taquarana
Visita guiada marca recepção de agentes de viagem pela Secretaria de Turismo de Japaratinga
Após manutenção, Restaurante Popular de Arapiraca reabre nesta quinta (5), às 11h
Empresa responsável por ônibus com romeiros nega falhas mecânicas e diz que veículo estava regular
Adolescentes do sistema socioeducativo participam do Mutirão da Aprendizagem Profissional
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
